[Ir para o Conteúdo]Política de Privacidade
Natal - RN, 59090-050 +55-84-3219-2230
Reservas

Onde comprar artesanato em Natal

Posted by: Praiamar Natal Hotel & Convention
09 Aug
No
Onde comprar artesanato em Natal - Hotel em Natal

Foto: Canindé Soares

O artesanato do Rio Grande do Norte é considerado uma das principais atividades de divulgação do turismo, além de ser uma união entre artesãos e visitantes, que costumam prestigiar um pouco da cultura local adquirindo produtos dos artistas manuais potiguares.

 

Entre os produtos mais tradicionais que despertam a curiosidade dos turistas estão os bordados, bijouterias, camisetas com fotos de atrações turísticas do Estado, redes, roupas de crochê e mais:

 

- Garrafas de areia colorida de Tibau: Na praia de Tibau, no município de Mossoró, encontra-se a famosa areia colorida, com cerca de 25 variedades. Os artesãos utilizam essa matéria-prima pra encher garrafas que formam um belo conjunto de cores e uma ótima opção de decoração.

 

Foto: Ana Paula Hirama

 

- Bordados de Timbaúba dos Batistas: Os bordados produzidos na cidade de Timbaúba dos Batistas, na região Seridó, são reconhecidos por sua beleza e qualidade. As peças (redes, toalhas, colchas, fronhas, cortinas, panos de prato, etc) ganharam o mundo pelas mãos dos turistas que visitam o Estado.

 

Bordados de Timbaúba dos Batistas - Hotel em Natal

Foto: Helena Kussik

 

- Rendas de Bilros e Renascença: O Rio Grande do Norte, principalmente na região Seridó, produz rendas de Bilros, Renascença e filé, além de borbados em ponto cruz, rococó, redendê, richelieu e ponto-cheio. A partir desses métodos, são produzidas as toalhas de mesa, cortinas e roupas.

 

Rendas de Bilros - Hotel em Natal

 

- Cerâmica de São Gonçalo do Amarante: O artesanato dessa região é reconhecido e estimado em todo o Estado. As peças podem ser feitas com pedras, argila, sisal e palha, com variedades de modelos e cores. O principal atrativo é o artesanato em argila, matéria-prima encontrada na região.

 

Ceramica de São Gonçalo do Amarante - Hotel em Natal

 

Confira os principais mercados de artesanato da cidade:

- Feirinha de Artesanato de Ponta Negra:
Com aproximadamente 40 lojas, é uma das feirinhas mais requisitadas pelos turistas, principalmente por estar localizada na avenida mais movimentada de Ponta Negra. Oferece grande variedade de artesanatos, como garrafinhas de areias, castanhas, doces, bordados e muito mais. Aos finais de semana o turista ainda pode se divertir com um forró pé de serra ao vivo.
Endereço: Av. Praia de Tibau - Conj. Ponta Negra, Natal - RN, 59090-110
Horário de funcionamento: Diariamente, 8h às 22h.

 

Feirinha de Artesanato de Ponta Negra - Hotel em Natal

 

- Shopping do Artesanato Potiguar
É o maior dos centros de artesanatos de Natal, tendo quatro pavimentos que podem ser acessados por rampas, elevador ou escadas. São mais de 200 opções de lojas com produtos como artesanatos, roupas, castanhas, doces, rendas renascença, além de praça de alimentação, sorveteria e casa de câmbio.
Endereço: Av. Eng. Roberto Freire, 800 - Ponta Negra, Natal - RN, 59090-110
Horário de funcionamento: De segunda a sábado das 10h às 22h e domingo das 9h às 21h.

 

Shopping do Artesanato Potiguar - Hotel em Natal

 

- Mercado de Ponta Negra
O Mercado de Ponta Negra é uma referência para os turistas, que são atraídos pelos produtos e pelo atendimento, com oferta de vários alimentos para degustação. Lá está localizada a Casa do Nordeste, referência para quem procura produtos regionais como castanha, queijo coalho e de manteiga, carne de sol, cachaça, pimenta e doces.
Endereço: Av. Eng. Roberto Freire, 3111/4873 - Ponta Negra, Natal - RN, 59090-110
Horário de funcionamento: Diariamente, 7h às 22h.

 

Mercado de Ponta Negra - Hotel em Natal

 

- Shopping do Artesanato Vilarte:
O Vilarte está localizado na Av. Eng. Roberto Freire, bem próximo aos melhores restaurantes da cidade e do nosso hotel em Natal. O shopping oferece uma boa infraestrutura, com aproximadamente 30 lojas de artesanato, praça de alimentação com uma linda vista para o Morro do Careca e com música ao vivo em algumas noites, além de serviços como Caixa 24 horas e Casa Lotérica.
Endereço: R. Eng. Roberto Freire, 4090 - Ponta Negra, Natal - RN, 59082-400
Horário de funcionamento: Diariamente, 9h às 22h.

 

Vilarte - Hotel em Natal

 

- Centro de Turismo
O Centro de Turismo de Natal desfruta de uma das mais privilegiadas vistas das praias urbanas de Natal, do Rio Potengi, da Fortaleza dos Reis Magos e da Ponte Newton Navarro. O local, que já funcionou como penitenciária pública de Natal até 1969, destaca-se pelo pioneirismo na oferta de serviços e produtos especializados, sendo considerado um dos melhores centros do Estado. Cada cela constitui uma pequena loja com as mais diversas opções do artesanato potiguar.

É lá onde também acontece o mais tradicional forró de Natal todas as quintas-feiras: o Forró com Turista. Sempre com o mesmo propósito de manter e valorizar cada vez mais o verdadeiro e autêntico forró pé de serra, com muito xote, xaxado e baião.
Endereço: R. Aderbal Figueiredo, 980 - Petroópolis, Natal - RN, 59010-780
Horário de funcionamento: Diariamente, 8h às 18h.

 

Centro de Turismo - Hotel em Natal


Fonte: Natal Guia, Blog Forró Com Turista, Blog Tem Que Ir

Comentários
*
*
*
* Campos obrigatórios