Selecione Hotel
-
+
-
+
Selecione a idade das crianças!

Blog Post

Os melhores restaurantes em Natal para comer camarão

Mar 22, 2021

5 restaurantes em Natal para quem ama frutos do mar

  • Camarões Potiguar - Restaurantes em Natal - Hotéis em Natal

    Camarões Potiguar

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Camarões Restaurante - Restaurantes em Natal - Hotéis em Natal

    Camarões Restaurante

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Nau - Restaurantes em Natal - Hotéis em Natal

    Nau

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Mangai - Restaurantes em Natal - Hotéis em Natal

    Mangai

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Farofa D'água - Restaurantes em Natal - Hotéis em Natal

    Farofa D'água

    Escreva sua legenda aqui
    Botão

​A culinária potiguar, influenciada pela colonização portuguesa e cultura indígena, é bastante diversificada e rica em ingredientes, temperos e aromas. Por possuir muitos cativeiros, o Estado é um dos principais produtores de camarão do país, sendo um dos ingredientes mais utilizados na culinária local, assim como outros frutos do mar.


A quantidade de pratos elaborados a partir do camarão é imensa e as porções servidas nos restaurantes são bastante generosas, apresentando camarões graúdos e com um excelente custo/benefício. Para ajudar você a definir o seu roteiro, preparamos uma lista com os melhores restaurantes de Natal para comer camarão:


Camarões Potiguar 

Localizado na Rua Pedro Fonseca Filho, 8887, em Ponta Negra, o Restaurante Camarões Potiguar está bem próximo dos nossos hotéis em Natal, apenas a 700 metros do Praiamar Natal Hotel & Convention e 450 metros do Praiamar Express Hotel.


O estabelecimento é reconhecido nacionalmente pela beleza de sua estrutura, com uma decoração rústica e pela gastronomia que é referência potiguar, sendo passagem obrigatória para o turista que visita Natal. 


No cardápio, há uma variedade de pratos de saladas e frutos do mar, com destaque para o camarão, servido à grega, à milanesa, salteado ao molho branco, refogado na manteiga do sertão, grelhado e muito mais. Também há opções infantis, peixes, lagosta e carnes, são pratos conhecidos não só pelo sabor, como também pela fartura, costumando servir três pessoas.


Horário de funcionamento para almoço:

- Segunda a quinta: 11h30 às 15h00

- Sexta e sábado: 11h30 às 15h30

- Domingo e feriados: 11h30 às 16h00


Horário de funcionamento para jantar: 

- Segunda a sábado: 18h30 às 23h30

- Domingo e feriados: 18h30 às 23h00


Camarões Restaurante

O Camarões Restaurante está desde 1989 presente na história e na gastronomia potiguar. Começou pequeno, com apenas 12 mesas, mas hoje cerca de 3 mil pessoas, em média, fazem refeições diariamente em alguma unidade Camarões.


O restaurante está localizado na principal avenida de Ponta Negra, a Av. Eng. Roberto Freire, ao lado do Praiamar Express Hotel e a 400m do Praiamar Natal Hotel & Convention. Com espaço para 200 clientes, o ambiente é aconchegante e sofisticado, com instalações modernas e decoração regional. No menu, uma variedade de petiscos, saladas, camarões, frutos do mar, peixes, filés, massas e sobremesas.


Horário de funcionamento para almoço:

- Segunda a sábado: 11h30 às 15h30

- Domingo e feriados: 11h30 às 16h00


Horário de funcionamento para jantar: 

- Segunda a sábado: 18h30 às 00h00

- Domingo e feriados: 18h30 às 23h00


Nau Frutos do Mar

Da mesma família do Mangai, o NAU Frutos do Mar foi inaugurado em Natal em 2015 e está localizado na Av. Odilon Gomes de Lima, 1772 - Cidade Jardim. É considerado um dos mais belos projetos arquitetônicos do país e apresenta uma proposta diferenciada, especializado em frutos do mar. O restaurante utiliza entre seus ingredientes produtos tipicamente brasileiros, a exemplo de macaxeira, manteiga da terra, nata, queijo coalho e queijo de manteiga.


O cardápio é bastante diversificado, oferecendo excelentes opções de entradas, saladas, pratos principais com camarão, peixes, lagosta, polvo, lula, mexilhão, moquecas, massas e sobremesas. Para os que não desejam frutos do mar, o NAU possui receitas especiais de carne e frango, com destaque para a Costela de Porco do Cais (costela suína ao forno com molho especial, levemente apimentado, acompanhada de batatas assadas recheadas com queijo cremoso e arroz branco) e para o Filé Balarvento (medalhões de filé mignon com molho de funghi secchi com arroz cremosos de queijo coalho e batatas coradas).


Horário de funcionamento:

- Segunda a quarta: 12h00 às 15h30 e 18h30 às 22h00

- Quinta e sexta: 12h00 às 15h30 e 18h30 às 23h30

- Sábado: 12h00 às 23h30

- Domingo: 11h30 às 22h00

Mangai Ponta Negra

O Mangai abriu sua segunda unidade em Natal, dessa vez em uma das mais belas praias do Brasil, a Praia de Ponta Negra, na R. Des. João Vicente da Costa, 8861. São mais de 200 opções no Mangai para você escolher. No buffet quente e de pratos principais são aproximadamente 70 deliciosas receitas, que tem sugestões como carne de sol com nata, baião de dois, carne de sol com queijo, camarão na manteiga, salmão e macaxeira frita. No Happy Hour e Jantar são oferecidas ótimas opções a la carte, como a deliciosa Chapa de camarão e Carne de sol.


O Mangai Ponta Negra funciona diariamente, das 11h00 às 21h00.

Farofa D'água

O Restaurante Farofa D’água foi fundado em 1994 e está localizado em um ponto privilegiado no famoso bairro de Ponta Negra, onde dispõe de uma bela estrutura.


Em seu cardápio à la carte o restaurante dispõe de pratos que atendem a diversos paladares. Estão presentes tanto comidas regionais quanto internacionais e grelhados, além de seus deliciosos e mais procurados pratos à base do maravilhoso camarão potiguar.


O restaurante ainda possui o serviço gratuito de translado hotel - restaurante - hotel.

Compartilhar

49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas em Natal
16 abr., 2024
Preparados para quatro dias intensos de conhecimento e networking? O 49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas está chegando e promete ser um marco na área da saúde! De 16 a 19 de Junho, o Centro de Convenções de Natal será o epicentro das mais recentes descobertas e debates sobre diversos temas relevantes da análise clínica.
Serras do Rio Grande do Norte
15 abr., 2024
Em um estado famoso por suas praias deslumbrantes, muitos se surpreendem ao descobrir que o Rio Grande do Norte também abriga um tesouro escondido nas alturas: suas deslumbrantes serras. Entre elas, destacam-se o Monte das Gameleiras, a Serra de São Bento, Portalegre, Martins, o Pico do Cabugi e a Serra de Santana.
01 abr., 2024
Confira o que acontece de melhor no mês de Abril na capital potiguar.
Mostrar mais

Natal te espera em breve...

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
Share by: