Selecione Hotel
-
+
-
+
Selecione a idade das crianças!

Blog Post

De Ponta Negra ao Forte dos Reis Magos

Mar 11, 2021

Aproveite as maravilhas das praias da cidade do sol

A cidade de Natal oferece aos visitantes belíssimas praias, entre elas, Ponta Negra, localizada no sul da cidade, que é uma das áreas mais frequentadas e onde você encontrará oos nossos hotéis: Praiamar Natal Hotel & Convention e Praiamar Express Hotel. De Ponta Negra até a Praia do Forte, passando pela Via Costeira, a Cidade do Sol encanta seus visitantes pela beleza do seu litoral. 


Ponta Negra

A mais famosa praia da capital potiguar, Ponta Negra está localizada no bairro de mesmo nome. Com cerca de 4 km de extensão, a praia tem em seu extremo sul um dos principais cartões postais de Natal, o Morro do Careca. Tanto na orla quanto nas principais ruas e avenidas do bairro de Ponta Negra, você encontrará ótimos bares, restaurantes, casas noturnas, shopping, centros de artesanato, café e muito mais para seu lazer.

Fotos: Giovanni Sérgio

Via Costeira

Com aproximadamente 10 km de extensão, essa é uma praia de grande beleza e tranquilidade. Com uma boa faixa de areia dourada, possui mar levemente agitado e com boas ondas, principalmente quando há fortes ventos. É uma boa opção para um dia relaxante ou uma boa caminhada. A Via Costeira, que percorre toda a praia, é uma via expressa que liga as praias de Ponta Negra e dos Artistas.

Areia Preta

Localizada no bairro de mesmo nome, Areia Preta tem cenário composto por rochas e também é conhecida como "Praia de Miami", pois os americanos instalaram uma base militar na época da II Guerra Mundial. É também desta praia que se dá para ver o Farol de Mãe Luiza, no alto das dunas do Parque das Dunas. 

Areia Preta - Hotéis em Natal

Praia dos Artistas

A cinco minutos do centro de Natal, a Praia dos Artistas apresenta ondas altas e boas para o surf. Sua agitada orla, percorrida por diversos bares e restaurantes, atrai a visita de turistas do mundo inteiro. 

Praia dos Artistas - Hotéis em Natal

Praia do Forte

A última praia urbana de Natal é uma das preferidas pelas famílias com crianças, por ter um mar bastante calmo. A Praia do Forte conta com alguns quiosques, que servem petiscos e bebidas, sendo também bastante procurada para a prática de windsurfe. Lá você encontrará ainda um dos principais pontos turísticos da cidade, a Fortaleza dos Reis Magos.

Fotos: Giovanni Sérgio

Perguntas frequentes sobre as praias de Natal:

  • Quais são as melhores praias de Natal?

    Dotado de um litoral invejável e que estampa boa parte dos cartões-postais regionais, o Rio Grande do Norte atrai muitos turistas por conta das suas belezas naturais, com destaque para as melhores praias de Natal: Ponta Negra, Praia dos Artistas, Praia e Dunas de Genipabu, Maracajaú, Barra do Cunhaú, Praia da Pipa, São Miguel do Gostoso e Baía Formosa.

  • Qual é a praia mais linda de Natal?

    Natal é conhecida como a "Cidade do Sol", nome dado por ela ser conhecida por seus inúmeros dias de sol. Ela é considerada uma das cidades mais belas do nordeste brasileiro, perfeita para descansar nas areias douradas e águas mornas. As praias mais belas são: Ponta Negra, Pipa, Praia do Amor, Praia do Madeiro, Praia de Perobas, Genipabu, Praia do Forte, Camurupim, Tourinhos e Maracajaú.

  • Qual a melhor praia de Natal para banho?

    As melhores praias de Natal e região para banho são: Ponta Negra (próximo ao Morro do Careca), Cotovelo, Tabatinga e Camurupim.

  • Qual é a praia mais famosa de Natal?

    A praia mais famosa de Natal é a de Ponta Negra. Ela possui a faixa de areia mais badalada e com maior estrutura turística da capital do Rio Grande do Norte. Ponta Negra é considerada uma das melhores praias do país e um ótimo local para se hospedar com a família, pois é a região onde ficam os melhores hotéis de Natal.

  • Qual é a praia mais limpa de Natal?

    A maior parte das praias de Natal são limpas, com águas transparentes e perfeitas para banho de mar. Segundo o TripAdvisor, a praia mais limpa de Natal é a Praia de Genipabu.

  • Qual a praia mais calma de Natal?

    Considerada por muitos viajantes a melhor praia de Natal, é compreensível a boa fama da Praia de Camurupim. Localizada no município de Nísia Floresta, a 35 km da capital potiguar, a Praia de Camurupim une beleza natural, mar calmo que mais se parece com uma piscina e boa estrutura na areia.

Compartilhar

49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas em Natal
16 abr., 2024
Preparados para quatro dias intensos de conhecimento e networking? O 49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas está chegando e promete ser um marco na área da saúde! De 16 a 19 de Junho, o Centro de Convenções de Natal será o epicentro das mais recentes descobertas e debates sobre diversos temas relevantes da análise clínica.
Serras do Rio Grande do Norte
15 abr., 2024
Em um estado famoso por suas praias deslumbrantes, muitos se surpreendem ao descobrir que o Rio Grande do Norte também abriga um tesouro escondido nas alturas: suas deslumbrantes serras. Entre elas, destacam-se o Monte das Gameleiras, a Serra de São Bento, Portalegre, Martins, o Pico do Cabugi e a Serra de Santana.
01 abr., 2024
Confira o que acontece de melhor no mês de Abril na capital potiguar.
Mostrar mais

Natal te espera em breve...

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
Share by: