Selecione Hotel
-
+
-
+
Selecione a idade das crianças!

Blog Post

O que fazer em Natal

Mar 12, 2021

Descubra o que você deve conhecer em Natal

Natal é conhecida como a "Cidade do Sol", nome dado por ela ser conhecida por seus inúmeros dias de sol. Ela é considerada uma das cidades mais belas do nordeste brasileiro, perfeita para descansar nas areias douradas e águas mornas de Ponta Negra ou para se aventurar nas dunas do litoral norte e nas paradisíacas falésias do litoral sul.

                             Foto: Fernando Chiriboga                                                                 Foto: Giovanni Sérgio                                                                        Foto: Giovanni Sérgio

Centros turísticos e praias urbanas de Natal

Aproximando-se do núcleo urbano principal, o visitante será recebido pelas estátuas dos reis magos e pela estrela de Belém, que se projeta sobre o asfalto. Do lado direito, uma placa saúda: bem-vindo à noiva do sol. Natal tem cerca de 300 dias de sol no ano!

Pórtico dos Reis Magos - Hotéis em Natal

A primeira visão que encanta são as dunas. Dunas existem em outros pontos desse imenso Brasil, mas aqui elas estão dentro da cidade, incluindo o Parque das Dunas, com 1.171 hectares de mata atlântica, o segundo maior parque urbano do Brasil, atrás da Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro. Pronto, você estará respirando o ar mais puro e renovado das Américas, segundo a NASA.


Em frente, você chegará ao centro da cidade e, à direita, pegando a Av. Roberto Freire, terá acesso à Praia de Ponta Negra, principal polo hoteleiro e de lazer, onde se localiza o Morro do Careca, principal cartão-postal do lugar.


No corredor cultural, situado no centro da cidade, visite a casa em que morou Câmara Cascudo, o grande folclorista brasileiro. Descendo mais ao norte, há o bairro boêmio da Ribeira, onde a cidade começou, e a Rua Chile, junto ao porto, com bares e um pátio em que acontecem eventos. Conheça também o centro de turismo de Natal, com diversas lojas de artesanato e culinária potiguares. Ali perto, veja o pôr do sol no Rio Potengi, o rio grande que dá nome ao estado. Um bom local para isso é a Pedra do Rosário, na parte alta da cidade.

Vá à Ladeira do Sol e tenha uma visão privilegiada do mar; à direira, a Praia de Areia Preta e, à esquerda, o Forte dos Reis Magos e, do outro lado do rio, o início do litoral norte.


Litoral norte de Natal

Atravessando a Ponte Newton Navarro, chegará ao litoral norte. Pare um pouco e tenha uma visão privilegiada de zona sul de Natal, do rio Potengi e do secular Forte dos Reis Magos. Há dunas e lagoas para todos os gostos em Genipabu, Pitangui e Jacumã, principais praias do litoral norte e onde o passeio de buggy passará deixando um rastro de emoção.

                                                            Foto: Giovanni Sérgio                                                                                                                            Foto: Canindé Soares

Continuando pelo norte, você chegará à Praia de Maracajaú, com os seus arrecifes, que são chamados pelos moradores locais de parrachos (cerca de 80 km de Natal) e mais parecem com o Caribe em território potiguar.

Fotos: Giovanni Sérgio

Litoral sul de Natal

Para ir ao litoral sul, pegue a Rota do Sol, estrada que liga o bairro de Ponta Negra ao litoral sul. Chegando na praia de Pirangi, passe pelo Maior Cajueiro do Mundo e conheça um dos destinos favoritos dos locais para veraneio. Chegue à Praia de Barra de Tabatinga, que é sempre melhor se a maré estiver baixa, quando são formadas piscinas naturais próprias para banhos em família. Bem perto, há a Lagoa de Arituba, famosa por suas águas cristalinas. Das dunas, você poderá apreciar, de um lado, o mar e, do outro, a lagoa.

                                Foto: Giovanni Sérgio                                                                      Foto: Giovanni Sérgio                                                                               Foto: MJ Drone

A Praia de Pipa é a pedida para quem gosta de agitação. Ela é considerada uma das praias mais belas do nordeste por suas falésias, natureza intocada e golfinhos que nadam ao seu lado na praia do Madeiro e praia do Amor. 

Fotos: GIovanni Sérgio

Compartilhar

49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas em Natal
16 abr., 2024
Preparados para quatro dias intensos de conhecimento e networking? O 49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas está chegando e promete ser um marco na área da saúde! De 16 a 19 de Junho, o Centro de Convenções de Natal será o epicentro das mais recentes descobertas e debates sobre diversos temas relevantes da análise clínica.
Serras do Rio Grande do Norte
15 abr., 2024
Em um estado famoso por suas praias deslumbrantes, muitos se surpreendem ao descobrir que o Rio Grande do Norte também abriga um tesouro escondido nas alturas: suas deslumbrantes serras. Entre elas, destacam-se o Monte das Gameleiras, a Serra de São Bento, Portalegre, Martins, o Pico do Cabugi e a Serra de Santana.
01 abr., 2024
Confira o que acontece de melhor no mês de Abril na capital potiguar.
Mostrar mais

Natal te espera em breve...

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
Share by: