Selecione Hotel
-
+
-
+
Selecione a idade das crianças!

Blog Post

As melhores lagoas de Natal

Mar 13, 2021

Conheça as 5 melhores lagoas para você visitar

  • As melhores lagoas de Natal - Hotéis em Natal

    As melhores Lagoas de Natal

    Foto: Ls Drones

    Botão
  • Lagoa de Alcaçuz - Hotéis em Natal

    Lagoa de Alcaçuz

    Foto: Joilson Garcia

    Botão
  • Lagoa de Arituba - Hotéis em Natal

    Lagoa de Arituba

    Foto: MJ Drone

    Botão
  • Lagoa do Carcará - Hotéis em Natal

    Lagoa do Carcará

    Foto: Mala de Aventuras

    Botão
  • Lagoa de Jacumã - Hotéis em Natal

    Lagoa de Jacumã

    Foto: Melina Garcia

    Botão
  • Lagoa de Pitangui - Hotéis em Natal

    Lagoa de Pitangui

    Foto: Giovanni Sérgio

    Botão

O Rio Grande do Norte é conhecido pelas belíssimas paisagens naturais, especialmente pelas praias paradisíacas, como Pipa, Ponta Negra, São Miguel do Gostoso e Baía Formosa. Contudo, o Estado ainda abriga lagoas atraentes e de águas cristalinas, onde os visitantes podem passar um lindo fim de tarde ou escolher pelos esportes de aventura, como o quadriciclo, flyboard, stand up paddle, caiaque, entre outros.

Especialmente o município de Nísia Floresta, localizado a 30 km da capital potiguar, no litoral sul, oferece lagoas de água doce e com clima de praia. São ótimas opções para banho e passeios, atraindo turistas durante o ano inteiro devido às belezas naturais.

 

 

Lagoa de Alcaçuz

 

Na Lagoa de Alcaçuz, localizada a 20 km dos nossos hotéis em Natal, o turista pode desfrutar de um relaxante banho ou ficar literalmente de molho, pois existem diversas redes dentro da parte rasa da lagoa, penduradas em troncos de madeiras e fixados na areia, ideal para tirar belas fotos.

Para aqueles que preferem passeios de aventura, a Lagoa de Alcaçuz também é uma ótima pedida. Você poderá fazer passeios de quadriciclo pelas dunas da região e conhecer as lagoas que ficam um pouco mais afastadas, como a Lagoa da Juventude, cuja lenda afirma que aqueles que tomam banho nessa lagoa ficam mais jovens. Além do passeio de quadriciclo, você também poderá fazer trilhas para apreciar o lindo visual da região.

Lagoa de Arituba



A Lagoa de Arituba, localizada em Nísia Floresta e a 28 km de Natal, é de fácil acesso e possui uma excelente estrutura para os turistas, com estacionamento, bares, cadeiras, guarda-sóis e espreguiçadeiras. É um destino ideal para curtir com crianças, pois a areia é fofa e tem uma extensa faixa de águas rasas e cristalinas, além de locação de pedalinhos, caiaques e tirolesa que permite atravessar a lagoa suspenso por um fio e com chegada na água.

Lagoa do Carcará


Considerada um dos lugares mais paradisíacos do Estado, a Lagoa do Carcará está localizada a 37 km de Natal, também no município de Nísia Floresta. Com acesso um pouco mais difícil, por estradas de terra e sem calçamento, a lagoa tem águas límpidas e transparentes, um espetáculo para os turistas que a visitam.

A Lagoa do Carcará também é conhecida pela prática de windsurf, além da sua faixa de águas rasas e mornas. Em volta da lagoa, existem restaurantes com comidas regionais, além de caiaques e pedalinhos para locação.

Lagoa do Carcará - Hotéis em Natal

Lagoa de Jacumã



Para as famílias mais aventureiras, recomendamos conhecer a Lagoa de Jacumã, no município de Extremoz e a 42km do nosso hotel em Natal. Lá você vai encontrar uma divertida variedade de entretenimento, o mais famoso é o skibunda, que você desce na duna com uma prancha ou lona e deságua no rio. Além do skibunda, você também vai poder se divertir no aerobunda, uma espécie de tirolesa onde você desce uma duna suspenso por um cabo de ferro e cai no lago e no kamikaze, uma prancha de bodyboard que desliza em uma lona molhada de água até desaguar na lagoa. 

Foto: Giovanni Sérgio

Lagoa de Pitangui



Localizada no litoral norte potiguar, Pitangui está a 34 km do nosso hotel em Natal. Com águas calmas, claras e paisagens formadas por coquerais e palmeiras, é possível fazer passeio de pedalinho, caiaque, stand up paddle, tirolesa ou aproveitar os restaurantes com pratos típicos da região.

Lagoa de Pitangui - Hotéis em Natal

Compartilhar

49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas em Natal
16 abr., 2024
Preparados para quatro dias intensos de conhecimento e networking? O 49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas está chegando e promete ser um marco na área da saúde! De 16 a 19 de Junho, o Centro de Convenções de Natal será o epicentro das mais recentes descobertas e debates sobre diversos temas relevantes da análise clínica.
Serras do Rio Grande do Norte
15 abr., 2024
Em um estado famoso por suas praias deslumbrantes, muitos se surpreendem ao descobrir que o Rio Grande do Norte também abriga um tesouro escondido nas alturas: suas deslumbrantes serras. Entre elas, destacam-se o Monte das Gameleiras, a Serra de São Bento, Portalegre, Martins, o Pico do Cabugi e a Serra de Santana.
01 abr., 2024
Confira o que acontece de melhor no mês de Abril na capital potiguar.
Mostrar mais

Natal te espera em breve...

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
Share by: