Selecione Hotel
-
+
-
+
Selecione a idade das crianças!

Blog Post

As belezas de Galos e Galinhos

Mar 15, 2021

A tranquilidade de um paraíso a 160 km de nosso hotel em Natal

As belas praias de Galos e Galinhos têm encantos que vão além da simplicidade de suas paisagens e da diversidade de seu turismo. A região tem atraído muitos turistas brasileiros e estrangeiros em busca de tranquilidade e cenários únicos, além de gente simples e hospitaleira. Com pouco mais de dois mil moradores, a maioria pescadores, Galinhos, no litoral norte, está localizada numa pequena península, uma faixa de areia que fica entre o mar aberto e um braço de mar que invade a terra.

O acesso dos moradores à vila é feito de barco, a partir da localidade do Pratagi, que tem rodovia estadual com ligação à BR-406. Os turistas geralmente chegam de bugue, ou em veículos 4x4, através das dunas, mas apenas na maré baixa.


 A pesca, a extração de sal e o turismo são as principais atividades econômicas de Galinhos, que recebeu este nome devido à abundância de peixes "galos" que existiam na região. Como os peixes eram pequenos, os pescadores se referiam a eles como "galinhos". A outra praia mais ao sul recebeu o nome de Galos.

 

Dunas, salinas e manguezais formam as paisagens que encantam os turistas que começaram a descobrir esta vila de pescadores nos anos 90. Sem veículos, a sede do município tem charretes puxadas por jegues. São os táxis de lá. A frota de charretes chega a mais de 30 unidades. Elas ficam no porto aguardando a chegada de turistas e moradores, que pagam cerca de R$ 5 para uma "corrida". Na verdade, um city-tour pelo vilarejo.


A região de Galinhos ainda tem poucas pousadas e restaurantes, mas é um paraíso para quem procura simplicidade e ócio. O passeio de barco, com pescadores da região, para as dunas do Capim é imperdível. Navega-se por um braço de mar tendo como cenários dunas e manguezal. No final do braço de mar, já chegando nas dunas, existe até um bar flutuante que serve de apoio para os visitantes. Nesse local também se pode alugar quadriciclos ou mesmo contratar um passeio de bugue pelas dunas.

Fotos: Giovanni Sérgio

No fim da tarde em Galinhos, muitos turistas aproveitam para fazer um passeio de charrete até o farol, na ponta da península, de onde se assiste a um lindo pôr do sol. Aliás, esse é apenas mais um bom motivo para conhecer uma das praias mais peculiares e singelas do Rio Grande do Norte.

Fotos: Giovanni Sérgio

Fonte: Revista Natal Pra Você

Compartilhar

49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas em Natal
16 abr., 2024
Preparados para quatro dias intensos de conhecimento e networking? O 49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas está chegando e promete ser um marco na área da saúde! De 16 a 19 de Junho, o Centro de Convenções de Natal será o epicentro das mais recentes descobertas e debates sobre diversos temas relevantes da análise clínica.
Serras do Rio Grande do Norte
15 abr., 2024
Em um estado famoso por suas praias deslumbrantes, muitos se surpreendem ao descobrir que o Rio Grande do Norte também abriga um tesouro escondido nas alturas: suas deslumbrantes serras. Entre elas, destacam-se o Monte das Gameleiras, a Serra de São Bento, Portalegre, Martins, o Pico do Cabugi e a Serra de Santana.
01 abr., 2024
Confira o que acontece de melhor no mês de Abril na capital potiguar.
Mostrar mais

Natal te espera em breve...

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
Share by: