Selecione Hotel
-
+
-
+
Selecione a idade das crianças!

Blog Post

O que fazer com crianças em Natal

Mar 14, 2021

10 lugares que você precisa conhecer com as crianças

O que fazer com crianças em Natal - Hoteis em Natal

Se você está planejando uma viagem em família para conhecer as belezas do Rio Grande do Norte, vai adorar conhecer algumas dicas para aproveitar os melhores pontos turísticos com as crianças. A capital potiguar, conhecida também como Cidade do Sol, oferece diversas opções de lazer para aproveitar as férias em um clima agradável em qualquer época do ano, já que a temperatura média não ultrapassa os 26ºC. Por isso, recomendamos separar roupas leves, roupas de banho, óculos de sol e chapéu na bagagem e não esquecer, é claro, do protetor solar.


Confira abaixo as melhores atrações para aproveitar as férias em Natal com os pequenos:

Ponta Negra

Ponta Negra é a praia urbana mais visitada de Natal e abriga o principal cartão-postal da cidade, o Morro do Careca, uma duna de 120 metros de altura, cercada por vegetação e com acesso fechado. A praia possui uma variedade de bares e restaurantes que funcionam durante o dia e a noite e onde você pode aproveitar as delícias da gastronomia potiguar.


Se estiver pensando em visitar a cidade com crianças, a praia também conta com uma grande estrutura de barracas pé na areia com mesas, cadeiras e guarda-sóis. O mar é propício para tomar banho na maré baixa e o ponto considerado mais tranquilo é o canto direito, próximo ao Morro do Careca.

Praia de Camurupim

Localizada no Litoral Sul do Rio Grande do Norte, distante de cerca de 30 km. da capital Natal, a Praia de Camurupim faz muito sucesso entre os turistas, especialmente entre os que viajam com os filhos.

Camurupim tem como cartão-postal os seus arrecifes, que além de deixarem a paisagem muito mais bonita, formam diversas enseadas que deixam o banho de mar muito mais agradável. O mar é calmo e a água é morna, ideal para as crianças.


A principal atração é a Pedra Oca, gruta formada entre os arrecifes, que emerge apenas na maré baixa, quando é possível a visitação e os visitantes passeiam sobre a pedra.

Praia de Pipa

Localizada no litoral sul potiguar, Pipa está a 85 km de Natal, no município de Tibau do Sul, sendo considerada uma das praias que estão entre as mais encantadoras do Nordeste e com várias opções de lazer para fazer durante todo o dia.


A Praia do Centro é diferente a cada maré: na maré baixa, o mar forma piscinas naturais, já na maré alta, o mar volta e a faixa de areia fica diminuta. A praia concentra a maioria dos bares e conta com estrutura de barracas mais populares. Após conhecer a Praia do Centro, você pode passear pela Praia do Amor. O local tem boa infraestrutura de barracas, entretanto o banho de mar requer cuidados, por se tratar de um trecho de mar agitado, sendo considerado mais adequado para o surf.


Mais localizadas ao norte estão a Baía dos Golfinhos e a Praia do Madeiro. A Baía recebeu esse nome em homenagem aos grupos de golfinhos que nadam em suas águas calmas, uma ótima pedida é aproveitar para passear de barco ou de lancha para admirar o malabarismo desses mamíferos e com parada para banho no mar.

Fotos: Giovanni Sérgio

Genipabu

Localizada a 25 km do centro de Natal, no litoral norte do Estado, a praia de Genipabu é um dos principais cartões-postais do Rio Grande do Norte. A praia é considerada famosa pelos passeios de bugue com emoção pelas dunas, apesar das manobras serem consideradas relativamente seguras e a atividade dos bugueiros serem supervisionadas pela Secretaria de Turismo, recomendamos, caso caso esteja com crianças pequenas, ir até Genipabu de van, mais confortável e conveniente.

Fotos: Giovanni Sérgio

Praia de Cotovelo

Localizada a 10 km do nosso hotel em Natal, a Praia de Cotovelo é acessada através da Rota do Sol, sendo também a primeira praia do litoral sul. Cotovelo é composta por falésias e é ótima para banho, quando está com a maré seca. Uma das primeiras praias veranistas de Natal, possui boa estrutura de restaurantes, ideal para quem deseja descansar, pois não é de muitos agitos noturnos. 

Maior Cajueiro do Mundo

A imensidão do verde em um dos pontos turísticos do município de Parnamirim traz a impressão de que o turista está visitando uma verdadeira floresta em meio à cidade. Mas o local é abrigo de apenas uma árvore que ocupa 8.500 metros de extensão.


O Maior Cajueiro do Mundo contém anomalias genéticas que fizeram com que seus galhos crescessem para baixo, atingissem o solo e se ramificassem. O tamanho da planta também é compatível com a beleza que o ponto turístico oferece ao visitante. O turista ainda tem acesso a artesanato e delícias feitas com caju, além de um mirante onde pode-se observar toda a beleza da árvore e da Praia de Pirangi.

Lagoa de Jacumã

Para as famílias mais aventureiras, recomendamos conhecer a Lagoa de Jacumã, no município de Extremoz, litoral norte. Lá você vai encontrar uma divertida variedade de entretenimento, o mais famoso é o skibunda, que você desce na duna com uma prancha ou lona e deságua no rio. Além do skibunda, você também vai poder se divertir no aerobunda, uma espécie de tirolesa onde você desce uma duna suspenso por um cabo de ferro e cai no lago e no kamikaze, uma prancha de bodyboard que desliza em uma lona molhada de água até desaguar na lagoa.

Parque das Dunas

Espaço muito querido entre os habitantes de Natal, o Parque das Dunas (ou Bosque dos Namorados) também é uma boa opção para a criançada e sai do roteiro padrão de praia e sol, embora mantenha uma ligação forte com a natureza. É a segunda maior reserva natural de mata atlântica do Brasil, tem opções de trilhas que, ao final, oferecem uma linda vista para a praia. É também um lugar excelente para piqueniques e possui uma área de parque infantil, lago com peixes, quadra de esportes, ciclovias e oficina de educação ambiental. Aos domingos têm eventos gratuitos de boa música e atividades para as crianças, como pintura, colagem e teatro. A entrada custa apenas R$ 1.

Parque das Dunas - Hotéis em Natal

Cidade das Crianças

A Cidade da Criança é uma das áreas verdes mais belas da cidade. Parque público localizado no bairro Tirol, compreende parque Infantil, pista de cooper, lagoa com pedalinhos, anfiteatro, Escola de Artes Newton Navarro, Biblioteca Infanto-juvenil Mirian Coeli, Casa de Vovozinha e quiosques. O parque abre de terça-feira a domingo, das 6h às 18h e a entrada custa apenas R$ 2,00, porém crianças menores de 8 anos e idosos acima de 60 anos não pagam.

Cidade das Crianças - Hotéis em Natal

Aquário de Natal

O Aquário Natal possui como foco a preservação ambiental, o cuidado com a fauna e o trabalho voltado para a conscientização ambiental. Além de ser um grande atrativo turístico para visitantes do mundo inteiro, o aquário desenvolve trabalho na área da educação ambiental.


O Aquário de Natal recebe vários animais para reabilitação, e os que não conseguem voltar para a natureza ficam por lá ou são levados para zoológicos ou outros centros. São 200 animais de 60 espécies, as que mais despertam atenção do público são tubarões-lixa, pirarucus, pinguins e cavalos-marinhos. Os animais terrestres também estão em exposição, como macacos prego e cobras.

Aquário de Natal - Hotéis em Natal

Compartilhar

49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas em Natal
16 abr., 2024
Preparados para quatro dias intensos de conhecimento e networking? O 49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas está chegando e promete ser um marco na área da saúde! De 16 a 19 de Junho, o Centro de Convenções de Natal será o epicentro das mais recentes descobertas e debates sobre diversos temas relevantes da análise clínica.
Serras do Rio Grande do Norte
15 abr., 2024
Em um estado famoso por suas praias deslumbrantes, muitos se surpreendem ao descobrir que o Rio Grande do Norte também abriga um tesouro escondido nas alturas: suas deslumbrantes serras. Entre elas, destacam-se o Monte das Gameleiras, a Serra de São Bento, Portalegre, Martins, o Pico do Cabugi e a Serra de Santana.
01 abr., 2024
Confira o que acontece de melhor no mês de Abril na capital potiguar.
Mostrar mais

Natal te espera em breve...

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
Share by: