[Ir para o Conteúdo]Política de Privacidade
Natal - RN, 59090-050 +55-84-3219-2230
Reservas

O que fazer com crianças em Natal

Publicado por: Praiamar Natal Hotel & Convention
22 Mar
No
O que fazer com crianças em Natal - Hoteis em Natal

10 lugares que você precisa conhecer em Natal com crianças

Se você está planejando uma viagem em família para conhecer as belezas do Rio Grande do Norte, vai adorar conhecer algumas dicas para aproveitar os melhores pontos turísticos com as crianças. A capital potiguar, conhecida também como Cidade do Sol, oferece diversas opções de lazer para aproveitar as férias em um clima agradável em qualquer época do ano, já que a temperatura média não ultrapassa os 26ºC. Por isso, recomendamos separar roupas leves, roupas de banho, óculos de sol e chapéu na bagagem e não esquecer, é claro, do protetor solar.

 

Confira abaixo as melhores atrações para aproveitar as férias em Natal com os pequenos:

 

Manoa Park

O Manoa, na praia de Maracajaú, litoral norte, faz parte do turismo do Rio Grande do Norte, sendo um dos destinos mais procurados pelas famílias. Com o propósito de oferecer lazer e alegria com qualidade para todas as faixas etárias, o Manoa tem diversas opções de lazer como toboáguas, rio com correnteza para passeio com bóia, área kids, cascatas artificiais, tirolesa, bungee trampolime muito mais.

 

O Beach Manoa é uma área de 3000m2 de frente para o mar e dotado de uma infraestrutura para que os clientes possam passar o dia relaxados e com um serviço de alto padrão. No Beach Manoa você encontrará camas balinesas exclusivas, estrutura de bar e restaurante, quiosques para a família, banheiros, duchas e um cardápio diferenciado.

 

Manoa Park - Hotel em Natal

 

Praia de Ponta Negra

Ponta Negra é a praia urbana mais visitada de Natal e abriga o principal cartão-postal da cidade, o Morro do Careca, uma duna de 120 metros de altura, cercada por vegetação e com acesso fechado. A praia possui uma variedade de bares e restaurantes que funcionam durante o dia e a noite e onde você pode aproveitar as delícias da gastronomia potiguar.
Se estiver pensando em visitar a cidade com crianças, a praia também conta com uma grande estrutura de barracas pé na areia com mesas, cadeiras e guarda-sóis. O mar é propício para tomar banho na maré baixa e o ponto considerado mais tranquilo é o canto direito, próximo ao Morro do Careca, que também conta com uma excelente estrutura de bares, como o Old Five, La Praia Beach Lounge e Aloha Beach Club.

 

 

Praia de Ponta Negra - Hotel em Natal

Foto: Giovani Sérgio

 

Praia de Pipa

Localizada no litoral sul potiguar, Pipa está a 85 km de Natal, no município de Tibau do Sul, sendo considerada uma das praias que estão entre as mais encantadoras do Nordeste e com várias opções de lazer para fazer durante todo o dia.
A Praia do Centro é diferente a cada maré: na maré baixa, o mar recede e forma piscinas naturais, já na maré alta, o mar volta e a faixa de areia fica diminuta. A praia concentra a maioria dos bares e conta com estrutura de barracas mais populares. Após conhecer a Praia do Centro, você pode passear pela Praia do Amor. O local tem boa infraestrutura de barracas, entretanto o banho de mar requer cuidados, por se tratar de um trecho de mar agitado, sendo considerado mais adequado para o surf.
Mais localizadas ao norte estão a Baía dos Golfinhos e a Praia do Madeiro. A Baía recebeu esse nome em homenagem aos grupos de golfinhos que nadam em suas águas calmas, uma ótima pedida é aproveitar para passear de barco ou de lancha para admirar o malabarismo desses mamíferos e com parada para banho no mar.

 

 

Praia de Pipa - Hotel em Natal

Foto: Giovani Sergio

 

Genipabu

Localizada a 25 km do centro de Natal, no litoral norte do Estado, a praia de Genipabu é um dos principais cartões-postais do Rio Grande do Norte. A praia é considerada famosa pelos passeios de bugue com emoção pelas dunas, apesar das manobras serem consideradas relativamente seguras e a atividade dos bugueiros serem supervisionadas pela Secretaria de Turismo, recomendamos, caso caso esteja com crianças pequenas, ir até Genipabu de van, mais confortável e conveniente.

 

 

Praia de Genipabu - Hotel em Natal

Foto: Giovani Sergio

 

Praia de Cotovelo

Localizada a 10 km do nosso hotel em Natal, a Praia de Cotovelo é acessada através da Rota do Sol, sendo também a primeira praia do litoral sul. Cotovelo é composta por falésias e é ótima para banho, quando está com a maré seca. Uma das primeiras praias veranistas de Natal, possui boa estrutura de restaurantes, ideal para quem deseja descansar, pois não é de muitos agitos noturnos. 

 

 

Praia de Cotovelo - Hotel em Natal

 

Maior Cajueiro do Mundo

A imensidão do verde em um dos pontos turísticos do município de Parnamirim traz a impressão de que o turista está visitando uma verdadeira floresta em meio à cidade. Mas o local é abrigo de apenas uma árvore que ocupa 8.500 metros de extensão.
O Maior Cajueiro do Mundo contém anomalias genéticas que fizeram com que seus galhos crescessem para baixo, atingissem o solo e se ramificassem. O tamanho da planta também é compatível com a beleza que o ponto turístico oferece ao visitante. O turista ainda tem acesso a artesanato e delícias feitas com caju, além de um mirante onde pode-se observar toda a beleza da árvore e da Praia de Pirangi.

 

 

Maior Cajueiro do Mundo - Hotel em Natal

 

Lagoa de Jacumã

Para as famílias mais aventureiras, recomendamos conhecer a Lagoa de Jacumã, no município de Extremoz e a 42km do nosso hotel em Natal. Lá você vai encontrar uma divertida variedade de entretenimento, o mais famoso é o skibunda, que você desce na duna com uma prancha ou lona e deságua no rio. Além do skibunda, você também vai poder se divertir no aerobunda, uma espécie de tirolesa onde você desce uma duna suspenso por um cabo de ferro e cai no lago e no kamikaze, uma prancha de bodyboard que desliza em uma lona molhada de água até desaguar na lagoa.

 

 

Lagoa de Jacuma - Hotel em Natal

 

Parque das Dunas

Espaço muito querido entre os habitantes de Natal, o Parque das Dunas (ou Bosque dos Namorados) também é uma boa opção para a criançada e sai do roteiro padrão de praia e sol, embora mantenha uma ligação forte com a natureza. É a segunda maior reserva natural de mata atlântica do Brasil, tem opções de trilhas que, ao final, oferecem uma linda vista para a praia. É também um lugar excelente para piqueniques e possui uma área de parque infantil, lago com peixes, quadra de esportes, ciclovias e oficina de educação ambiental. Aos domingos têm eventos gratuitos de boa música e atividades para as crianças, como pintura, colagem e teatro. A entrada custa apenas R$ 1.

 

 

Parque das Dunas - Hotel em Natal

 

Cidade das Crianças

A Cidade da Criança é uma das áreas verdes mais belas da cidade. Parque público localizado no bairro Tirol, compreende parque Infantil, pista de cooper, lagoa com pedalinhos, anfiteatro, Escola de Artes Newton Navarro, Biblioteca Infanto-juvenil Mirian Coeli, Casa de Vovozinha e quiosques. O parque abre de terça-feira a domingo, das 6h às 18h e a entrada custa apenas R$ 2,00, porém crianças menores de 8 anos e idosos acima de 60 anos não pagam.

 

 

Cidade das Crianças - Hotel em Natal

 

Aquário de Natal

O Aquário Natal possui como foco a preservação ambiental, o cuidado com a fauna e o trabalho voltado para a conscientização ambiental. Além de ser um grande atrativo turístico para visitantes do mundo inteiro, o aquário desenvolve trabalho na área da educação ambiental.
O Aquário de Natal recebe vários animais para reabilitação, e os que não conseguem voltar para a natureza ficam por lá ou são levados para zoológicos ou outros centros. São 200 animais de 60 espécies, as que mais despertam atenção do público são tubarões-lixa, pirarucus, pinguins e cavalos-marinhos. Os animais terrestres também estão em exposição, como macacos prego e cobras.
 

 

Aquário Natal - Hotel em Natal

 

Comentários
*
*
*
* Campos obrigatórios