Selecione Hotel
-
+
-
+
Selecione a idade das crianças!

Blog Post

Um passeio pelo Agreste - Trairí

Mar 08, 2021
  • Santa Cruz - Hotéis em Natal

    Santa Cruz

    Foto: Giovanni Sérgio

    Botão
  • Serra de São Bento - Hotéis em Natal

    Serra de São Bento

    Foto: GIovanni Sérgio

    Botão
  • Castelo Zé dos Montes - Hotéis em Natal

    Castelo Zé dos Montes

    Foto: Viaje de Mala e Cuia

    Botão

Cultura, aventura e turismo religioso esperam por você

O Pólo Agreste – Trairí encanta seus visitantes pela beleza deste pedaço do sertão nordestino, com belíssimas serras, lajedos e rochas, compondo o cenário ideal para a prática do turismo de aventura. A partir de 120 km do nosso hotel em Natal, a região encanta pelas belezas naturais de seus municípios e pelo povo acolhedor. A produção artesanal e o turismo religioso também são atrativos deste Pólo. 

Santa Cruz

Em Santa Cruz, o turismo religioso predomina. A principal atração é o Alto de Santa Rita de Cássia, uma estátua em homenagem a santa, localizada no Monte Carmelo. Ela é a maior estátua de todo o continente americano e a maior imagem católica do planeta com 56 metros de altura.

Fotos: Giovanni Sérgio

Serra de São Bento

Outro município que encanta seus visitantes é Serra de São Bento, com seu clima agradavelmente frio e paisagem paradisíaca. O município tem diversas atrações, entre elas: Cachoeiras do Paraíso, Pedra da Troxa, Cruzeiro, Local das Almas, entre outras.

Serra de São Bento - Hotéis em Natal

Foto: Giovanni Sérgio

Sítio Novo

O castelo de Zé dos Montes, na Serra da Tapuia, no município de Sítio Novo, é uma atração à parte. Ele chama atenção na paisagem do agreste potiguar. Com inúmeras torres brancas, contrasta com o cinza dos serrotes. A capela, localizada no centro da construção, é a área de convergência de três grandes pedras. Numa delas, Zé dos Montes, responsável pela concepção do curioso complexo de fé e misticismo, mandou esculpir um altar em homenagem a Nossa Senhora. Ele inclusive diz ter recebido instruções da santa para construir o castelo.


Fazem parte do pólo: Santa Cruz, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Japi, Montanhas, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Passa e Fica, São Bento do Trairi, Serra Caiada, Serra de São Bento, Sítio Novo e Tangará.


                                                  Foto: Giovanni Sérgio                                                                                                  Foto: Zanone Fraissat

Compartilhar

Rio do Fogo
18 mar., 2024
Natal, a ensolarada capital do Rio Grande do Norte, é conhecida por suas praias deslumbrantes e cenários paradisíacos. No entanto, há um destino próximo que se destaca como uma jóia escondida para os amantes da natureza e do mergulho: os Parrachos de Rio do Fogo. Localizados a apenas 87 km de Natal, na pequena vila de pescadores de Perobas, os Parrachos de Rio do Fogo são um passeio imperdível para os turistas que desejam explorar as belezas subaquáticas da região.
O que fazer em Março
04 mar., 2024
Confira os eventos e shows que agitarão a cidade no mês de Março.
23 fev., 2024
Aventuras inesquecíveis esperam por você
Mostrar mais

Natal te espera em breve...

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
Share by: