[Ir para o Conteúdo]Política de Privacidade
Natal - RN, 59090-050 +55-84-3219-2230
Reservas

O que fazer em Natal

Posted by: Praiamar Natal
25 Jun
No

Natal é conhecida como a “Cidade do Sol”, nome dado por ela ser conhecida por seus inúmeros dias de sol. Ela é considerada uma das cidades mais belas do nordeste brasileiro, perfeita para descansar nas areias douradas e águas mornas de Ponta Negra ou para se aventurar nas dunas do litoral norte e nas paradisíacas falésias do litoral sul.

Ponta Negra é a praia preferida dos turistas, e também é onde está localizado o Praiamar Natal Hotel & Convention, mas para a viagem ficar completa o roteiro deve ir além e incluir passeios incríveis, a culinária regional e o artesanato local.

Praias, lagoas, dunas e falésias ou um emocionante passeio de buggy, que você poderá encontrar no nosso pacote Paraísos Potiguares, catamarã, dromedários ou nado com golfinhos. Natal tem tudo isso e muito mais para quem pretende fazer mais da sua estada. Confira a seguir algumas dicas do que conhecer em Natal e nos seus arredores.

 

Centros turísticos e Praias Urbanas

Aproximando-se do núcleo urbano principal, o visitante será recebido pelas estátuas dos reis magos e pela estrela de Belém, que se projeta sobre o asfalto. Do lado direito, uma placa saúda: bem-vindo à noiva do sol. Natal tem cerca de 300 dias de sol no ano!

A primeira visão que encanta são as dunas. Dunas existem em outros pontos desse imenso Brasil, mas aqui elas estão dentro da cidade, incluindo o Parque das Dunas, com 1.171 hectares de mata atlântica, o segundo maior parque urbano do Brasil, atrás da Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro. Pronto, você estará respirando o ar mais puro e renovado das Américas, segundo a NASA.

Em frente, você chegará ao centro da cidade e, à direita, pegando a Av. Roberto Freire, terá acesso à Praia de Ponta Negra, principal polo hoteleiro e de lazer, onde se localiza o Morro do Careca, principal cartão-postal do lugar.

No corredor cultural, situado no centro da cidade, visite a casa em que morou Câmara Cascudo, o grande folclorista brasileiro. Descendo mais ao norte, há o bairro boêmio da Ribeira, onde a cidade começou, e a Rua Chile, junto ao porto, com bares e um pátio em que acontecem eventos. Conheça também o centro de turismo de Natal, com diversas lojas de artesanato e culinária potiguares.

Ali perto, veja o pôr do sol no Rio Potengi, o rio grande que dá nome ao estado. Um bom local para isso é a Pedra do Rosário, na parte alta da cidade.

Vá à Ladeira do Sol e tenha uma visão privilegiada do mar; à direira, a Praia de Areia Preta e, à esquerda, o Forte dos Reis Magos e, do outro lado do rio, o início do litoral norte.

Litoral Norte

Atravessando a Ponte Newton Navarro, chegará ao litoral norte. Pare um pouco e tenha uma visão privilegiada de zona sul de Natal, do rio Potengi e do secular Forte dos Reis Magos. Há dunas e lagoas para todos os gostos em Genipabu, Pitangui e Jacumã, principais praias do litoral norte e onde o passeio de buggy passará deixando um rastro de emoção.

Continuando pelo norte, você chegará à Praia de Maracajaú, com os seus arrecifes, que são chamados pelos moradores locais de parrachos (cerca de 80 km de Natal) e mais parecem com o Caribe em território potiguar.

Litoral Sul

Para ir ao litoral sul, pegue a Rota do Sol, estrada que liga o bairro de Ponta Negra ao litoral sul. Chegando na praia de Pirangi, passe pelo maior cajueiro do mundo e conheça um dos destinos favoritos dos locais para veraneio. Chegue à Praia de Barra de Tabatinga, que é sempre melhor se a maré estiver baixa, quando são formadas piscinas naturais próprias para banhos em família. Bem perto, há a Lagoa de Arituba, famosa por suas águas cristalinas. Das dunas, você poderá apreciar, de um lado, o mar e, do outro, a lagoa.

Para ir para Pipa aproveite o nosso pacote Conheça Natal. Pipa é a pedida para quem gosta de agitação. Ela é considerada uma das praias mais belas do nordeste por suas falésias, natureza intocada e golfinhos que nadam ao seu lado na praia do Madeiro e praia do Amor. 

Comentários
*
*
*
* Campos obrigatórios