[Ir para o Conteúdo]Política de Privacidade
Natal - RN, 59090-050 +55-84-3219-2230
Reservas

O Lado Sul do Litoral Potiguar

Posted by: Praiamar Natal Hotel & Convention
31 Jul
No

As praias preferidas das famílias para veraneio

 

Em meio a praias de águas calmas, areias quentes e muita tranquilidade, as praias do litoral sul do Rio Grande do Norte se destacam por sua beleza. Elas são as preferidas pelas famílias na época de veraneio, pois aqui você pode encontrar falésias, mirantes para observar o nado dos golfinhos e até mergulhar em águas cristalinas.

 

Cotovelo:

Localizada a 21 km do Centro de Natal, a Praia de Cotovelo é acessada através da Rota do Sol, sendo também a primeira praia do litoral Sul. Cotovelo é composta por falésias e é ótima para banho, quando está com a maré seca. Uma das primeiras praias veranistas de Natal, possui boa estrutura de restaurantes, ideal para quem deseja descansar, pois não é de muitos agitos noturnos.

 

Pirangi:

O rio de mesmo nome divide a praia em Pirangi do Norte e Pirangi do Sul. O lado Norte possui águas tranquilas, ideal para a prática de esportes náuticos. É lá que se encontra o Maior Cajueiro do mundo, consagrado como ponto obrigatório de visitação turística. Próximo à costa (500 m) temos as piscinas naturais, que podem ser visitadas pelo passeio de barco. No verão, quando a noite chega, os visitantes vão às ruas para conversar, brincar e divertir-se nos restaurantes, bares e shows. Em Pirangi do Sul temos águas calmas, excelente para famílias.

 

Búzios:

Com mar aberto de águas cristalinas e revoltas, a Praia de Búzios é uma das que mais atraem surfistas no litoral sul. Contrastando com à força de suas ondas, há uma enseada, situada entre a praia de Pirangi e Búzios, chamada Pirambuzios, de águas calmas que são um atrativo aos pais com crianças pequenas e praticantes de esportes como windsurfe e kitesurfe.

 

Tabatinga:

Praia mista de enseada, cercada por arrecifes que barram as ondas e formam "piscinas" na maré mais alta, e mar aberto, Tabatinga é ótima para o banho de mar e agradáveis e caminhadas na areia durante a maré baixa. Do alto do Mirante dos Golfinhos, é possível ter uma bela visão da praia de Búzios e, já no final da tarde, dos golfinhos que vêm à costa brincar e em busca dos cardumes de peixes. O Mirante também conta com uma boa estrutura de restaurante, banheiros e ducha. Lá também podemos observar as rendeiras fazendo seus bilros nas varandas de suas casas.

 

Camurupim e Barreta:

A praia de Camurupim é formada por grandes arrecifes em toda a sua extensão, constituindo uma série de enseadas, tornando-a ideal para o banho de mar e caminhadas. Seu grande atrativo é a Pedra Oca, uma gruta no meio dos arrecifes, que pode ser visitada na maré baixa. Barreta é uma continuação dos arrecifes de Tabatinga e Camurupim. Com restaurantes e pousadas, possui um dos carnavais mais animados do Litoral Sul.

 

Pipa:

Localizada no litoral Sul potiguar, Pipa está a 85 km de Natal, no município de Tibau do Sul. Com uma sequência de praias que estão entre as mais belas do Nordeste e vida noturna agitada, Pipa seduz admiradores do mundo inteiro. A praia, que está entre as mais badaladas - e ao mesmo tempo entre as mais alternativas - do Nordeste, recebe gente dos mais variados sotaques o ano todo. São turistas que chegam para conhecer a delicadeza de suas paisagens, além de suas atrações fora da beira-mar, que não são poucas.

 

Barra do Cunhaú e Baía Formosa:

Ao chegar a Barra do Cunhaú, a primeira impressão é de estar diante de uma enorme lagoa de água doce, em vez do Oceano Atlântico. Localizada no município de Canguaretama, no litoral Sul potiguar, a cerca de 80 km de Natal, a praia tem sua paisagem formada por antigos e altos coqueirais, mangues, rio e mar.

 
Fonte: 
Comentários
*
*
*
* Campos obrigatórios