[Ir para o Conteúdo]Política de Privacidade
Natal - RN, 59090-050 +55-84-3219-2230
Reservas

O lado Norte do litoral potiguar

Posted by: Praiamar Natal Hotel & Convention
24 Sep
No

 

Belas paisagens, culinária, aventura, águas calmas e cristalinas, dunas brancas, história e sossego. Tudo isso e muito mais você encontra no litoral norte potiguar, distante a partir de apenas 17km do nosso hotel em natal. Cada destino com seus atrativos e encantos espera por você, basta adquirir o nosso Pacote Paraísos Potiguares e conhecer os encantos do litoral. 

 

 

Redinha:
Uma das mais tradicionais praias de Natal, a Redinha é porta de entrada para o litoral norte e onde desemboca o Rio Potengi. A praia possui ampla estrutura de restaurantes e barracas à beira mar. Para chegar até a Redinha existem duas opções: pela Ponte de Igapó, na zona Norte da cidade, ou pela ponte Newton Navarro, também conhecida como Forte-Redinha. Parte da praia é de águas calmas e outra de ondas mais fortes. A Redinha é famosa pela ginga com tapioca do mercado público.

 


Genipabu:
Localizada a apenas 25 km do centro de Natal, no litoral norte do estado, a praia de Genipabu é um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte. Suas dunas brancas são consideradas uma beleza à parte, e as lagoas de água doce completam a paisagem que mais parece um oásis em meio ao deserto. A praia também é destino dos roteiros de passeio de buggy e também famosa pelo passeio exótico nos dromedários. A culinária, o artesanato e os esportes de aventura são outras atrações que fazem de Genipabu um dos cinco destinos mais visitados do Rio Grande do Norte.

 


Jacumã:
Cercada de arrecifes que a transformam em enseada, deixando o mar sem ondas, calmo e bom para banho, Jacumã se destaca por sua beleza ímpar. Mas o grande atrativo é a lagoa de mesmo nome, roteiro famoso pelo "aerobunda" e obrigatório dos passeios de buggy. Para praticar o aerobunda, além de precisar de um pouco de coragem, o visitante terá que atravessar a lagoa pendurado em cabos de aço do alto até a outra margem. bem semelhante a um varal. O final é uma aterrissagem emocionante na água.

 

 


Maracajaú:
Com suas jangadas aportadas sobre areias brancas e coqueiros à beira-mar, Maracajaú é uma pequena vila de pescadores que conserva ainda as suas características originais, formando um cenário paradisíaco. O clima tropical arejado por brisas marinhas completam o paraíso dos mergulhadores. O principal atrativo dessa praia é o famoso mergulho nos parrachos, distante cerca de 7 km da costa.

 


Touros:
É no município de Touros que encontramos o marco zero da BR 101, localizado no maior farol da América Latina, o Farol do Calcanhar, que foi desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A cidade possui belas praias, que representam a mudança do litoral norte e leste do Brasil. O marco de Touros, datado de 1501, é um dos primeiros registros portugueses no Brasil, considerado Patrimônio Histórico Nacional. A praia de Touros apresenta uma linda paisagem repleta de coqueirais.


São Miguel do Gostoso:
De uma pequena vila de pescadores, com praias e paisagens de tirar o fôlego, São Miguel do Gostoso é um local de beleza paradisíaca, clima estável, muito vento e sossego. As praias são calmas, em geral e ideais para banhos e prática de kitesurf, sobretudo entre outubro e março. O destaque é a Praia de Tourinhos, uma das mais bonitas de todas da região e conhecida pelo incrível pôr do sol. Para fechar o dia, vale a pena visitar a Urca do Tubarão. Num ambiente decorado com toca-discos dos anos 1950, livros e outros objetos antigos, Edson (o dono do lugar) serve cachaça e diverte a clientela contando histórias, mostrando raridades em vinil e seu rádio, que sintoniza estações de quase todo o mundo.

 



Galinhos:
As belas praias de Galos e Galinhos têm encantos que vão além da simplicidade de suas paisagens e da diversidade de seu turismo. Galinhos fica na ponta de uma península e isolada por dunas. Para chegar, é preciso deixar o carro no estacionamento próximo ao povoado de Pratagil e atravessar o rio que leva ao povoado de balsa. Por ali, uma frota de carrocinhas puxadas por jegues conduz à praia, um pontal de areia que avança em direção ao mar de azul intenso e contornado por um farol e dunas.

 

 

Comentários
*
*
*
* Campos obrigatórios