[Ir para o Conteúdo]Política de Privacidade
Natal - RN, 59090-050 +55-84-3219-2230
Reservas

Motivos para Ficar em Ponta Negra, Natal/RN

Posted by: Praiamar Natal Hotel & Convention
28 Jun
No

A praia de Ponta Negra está localizada na zona sul de Natal, no bairro de mesmo nome e é considerada a praia urbana mais visitada do estado. Achar Ponta Negra é fácil, basta olhar para o cartão-postal mais famoso da cidade, o Morro do Careca, uma grande duna que fica no extremo sul da praia e que marca a sua paisagem.

 
O turista que vem a Ponta Negra vai querer saber de algumas dicas para facilitar a viagem e aproveitar ao máximo o que esta bela praia tem a oferecer. Antes de mais nada, não se preocupe, o bairro tem tudo que você precisa para se abastecer durante a sua estada. O Praia Shopping fica a apenas um quilômetro do hotel. Também há mercadinhos e conveniências por todo o bairro. Além disso, você poderá facilmente chegar ao shopping de artesanato Vilarte, a apenas 300 metros do hotel, e achar caixas 24h, lotérica e ótimas opções de lojas de artesanatos para levar uma lembrança da sua viagem.
 

 

Se prepare logo cedo para ir a praia e aproveitar bastante. A começar pelo mar, com águas calmas, principalmente aos pés do Morro do Careca, onde o formato da praia forma praticamente uma piscina natural (ótimo para quem quer aproveitar com crianças), até a areia dourada e de temperatura agradável, para quem não dispensa um bom bronze. A temperatura da água também está sempre no ponto, afinal, Natal tem mais de 300 dias de sol, o que garante uma água sempre morna do começo da manhã até o final da tarde.

 

Se você vem com a família com ou com amigos aproveite o serviço de guarda-sol e barraquinhas que se estende por praticamente toda a praia. As barracas vendem água de coco, a especiaria local ginga com tapioca (a ginga é uma espécie de peixe comum da região), camarão, queijo coalho assado e muito mais comidas típicas. Há também, vendedores ambulantes que oferecem de tudo um pouco para sua comodidade, inclusive passeios incríveis que já falamos aqui.

 

Os amantes de esporte também podem aproveitar ao máximo a praia de Ponta Negra. Em vários pontos ao longo da orla há instrutores de stand up paddle, uma espécia de esporte onde você pode ficar de pé em cima de uma prancha por alguns metros mar adentro. O turista também pode encontrar opções como o disco e banana boat, um passeio divertido e emocionante em uma grande boia puxada por uma lancha pelo mar.

A noite também é agitada no bairro de Ponta Negra.

 
Não faltam opções gastronômicas, que vão desde restaurantes de comidas típicas potiguares como o Camarões e o Pinga Fogo, a cozinha internacional como o Abade e o Hamachi. Recentemente os populares food parks firmaram-se no bairro, trazendo diversas opções de refeições e sobremesas nos seus food trucks.
 

Saia para se divertir com amigos ou em casal para os bares e boates da região. O Rastapé é famoso por ter noites de muito forró pé de serra. O Taverna e o Whiskritório trazem atrações para os amantes de rock e música eletrônica, sempre regados a drinks exóticos e noites temáticas. Mas, se é sertanejo que você procura, então a Woods é a pedida certa da noite.

 

Com essas dicas você terá uma estada perfeita em Natal aproveitando o melhor que Ponta Negra tem a oferecer, seja para uma escapada de fim de semana ou para merecidas férias, o bairro mais famoso da capital potiguar é o destino certo para você.

 

Fotos: Giovani Sérgio
 

Comentários
*
*
*
* Campos obrigatórios