[Ir para o Conteúdo]Política de Privacidade
Natal - RN, 59090-050 +55-84-3219-2230
Reservas

Maracajaú: o Caribe do Rio Grande do Norte

Posted by: Praiamar Natal Hotel & Convention
30 Nov
No
 

Localizada no litoral norte potiguar, Maracajaú é conhecida como o Caribe do Rio Grande do Norte. A 62 km do Praiamar Natal Hotel & Convention, no município de Maxaranguape, a praia surpreende pelas águas cristalinas e pelos parrachos, recifes de corais a 7 km da costa, que abrigam um dos mais belos ecossistemas marinhos da costa do Nordeste.


Essa verdadeira jóia natural é chamada de Parrachos de Maracajaú, uma cadeia de recifes de corais que se estende por quilômetros. Lar de centenas de espécies de peixes, crustáceos e moluscos, esse santuário submarino pode ser visitado pelo ser humano sem que a natureza seja prejudicada.


Na reserva de preservação marinha, pode-se optar entre fazer um mergulho meramente recreativo, usando snorkel e equipamento básico, ou conhecer a fauna e a flora marinhas mais profundamente, no mergulho autônomo.

 


As embarcações saem da praia no início da maré baixa e voltam com a maré subindo. O passeio dura cerca de duas horas. Durante a permanência, os turistas também podem tomar drinques e fazer refeições oferecidas em embarcações de apoio que ficam atracadas permanentemente em alto mar.

 


Nos trajetos de ida e volta, as embarcações passam por outro ponto turístico de Maracajaú, que é o farol Tereza Pança, construído em 1939 e que leva o nome de um navio que naufragou na região.


Além dos Parrachos, as dunas de Maracajaú também merecem ser visitadas. O passeio pode ser feito de carro com tração nas quatro rodas, buggy, a cavalo, quadriciclo ou a pé. Vale lembrar que o local é ótimo para praticar sandboard.


Outro programa para quem vai a Maracajaú é o parque aquático Ma-noa. Com 52 mil metros quadrados de área, possui toboáguas e piscinas, além de campo de futebol, bar flutuante, restaurante e outros atrativos. O Ma-noa fica a dois quilômetros do centro da Vila de Maracajaú e funciona todos os dias, das 10h às 16h.

 

Comentários
*
*
*
* Campos obrigatórios