[Ir para o Conteúdo]Política de Privacidade
Natal - RN, 59090-050 +55-84-3219-2230
Reservas

5 praias do Rio Grande do Norte para visitar

Posted by: Praiamar Natal Hotel & Convention
07 Dec
No
 

Belas paisagens, culinária, aventura, águas calmas e cristalinas, dunas brancas, história e sossego, tudo isso e muito mais você encontra no litoral potiguar. Confira nossa lista com 5 praias do Rio Grande do Norte que você deve visitar:

 

Genipabu:
Localizada a apenas 25 km do centro de Natal, no Litoral Norte do Estado, a praia de Genipabu é um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte. Suas dunas brancas são consideradas as mais altas do País, e as lagoas de água doce completam a paisagem que mais parece um oásis em meio ao deserto. A praia também é destino dos roteiros de passeio de buggy. Outro destaque é o passeio nos exóticos dromedários. A culinária, o artesanato e os esportes de aventura são outras atrações que fazem de Genipabu um dos cinco destinos mais visitados do Rio Grande do Norte.

 

 

Pipa:
Localizada no litoral Sul potiguar, Pipa está a 85 km de Natal, no município de Tibau do Sul. Com uma sequência de praias que estão entre as mais belas do Nordeste e vida noturna agitada, Pipa seduz admiradores do mundo inteiro. A praia, que está entre as mais badaladas - e ao mesmo tempo entre as mais alternativas - do Nordeste, recebe gente dos mais variados sotaques o ano todo. São turistas que chegam para conhecer a delicadeza de suas paisagens, além de suas atrações fora da beira-mar, que não são poucas.

 

 

Maracajaú:
Com suas jangadas aportadas sobre areias brancas e coqueiros à beira-mar, Maracajaú é uma pequena vila de pescadores que conserva ainda as suas características originais, formando um cenário paradisíaco. O Clima tropical arejado por brisas marinhas completam o paraíso dos mergulhadores. Mas, o principal atrativo dessa praia é o famoso mergulho nos parrachos, distante cerca de 7 km da costa.

 

 

Ponta Negra:
A praia de Ponta Negra está localizada na zona sul de Natal, no bairro de mesmo nome e é considerada a praia urbana mais visitada do estado. Identificar Ponta Negra é fácil, basta olhar para o cartão postal mais famoso da cidade, o Morro do Careca, uma grande duna que fica no extremo sul da praia e que marca a sua paisagem. 

Ponta Negra tem cerca de 4 km de extensão, sendo perfeita para quem gosta de fazer uma caminhada no final da tarde ou para quem deseja apenas passear com a família. Caminhando em direção ao norte, é possível chegar aos 2 km da Av. Erivan França, repleta de bares, restaurantes, hotéis, boates, pequenas galerias de artesanato, shopping, etc. A noite em Ponta Negra é agitada, entre os atrativos, são as ruas com vários bares e discotecas para animar os turistas e visitantes, além do tradicional forró pé de serra, dança tipicamente nordestina.

 

 

Barra do Cunhaú:
Ao chegar a Barra do Cunhaú, a primeira impressão é de estar diante de uma enorme lagoa de água doce, em vez do Oceano Atlântico. Localizada no município de Canguaretama, no litoral Sul potiguar, a cerca de 80 km de Natal, a praia tem sua paisagem formada por antigos e altos coqueirais, mangues, rio e mar.

Você encontrará trechos de mar calmo à beira do rio e outros agitados, com boas ondas para a prática do surf. Tudo sem poluição. São 5 quilômetros de dunas e praias onde serpenteiam os rios Curimataú e Catú. O rio Curimataú, de água salgada, é ótimo para esqui aquático, windsurfe, kitesurf, pesca e nado. Ali está também uma das jóias ecológicas do litoral potiguar, um grande manguezal que funciona como viveiro de ostras, caranguejos e outros animais marinhos.

 

 

Fotos: Giovani Sérgio

Comentários
*
*
*
* Campos obrigatórios