Selecione Hotel
-
+
-
+
Selecione a idade das crianças!

Blog Post

Passeio de barco nas piscinas naturais em Natal, na Praia de Pirangi

Mar 18, 2021

A Praia de Pirangi é uma das mais procuradas para fazer mergulho em Natal
 

O passeio de barco da Marina Badauê, na praia de Pirangi, acontece de acordo com a tábua de maré, saindo quase que diariamente do píer da empresa, localizado em frente ao Cajueiro de Pirangi, onde os turistas embarcaram com destino às piscinas naturais.


Para o turista que prefere conhecer a cidade de carro, é só seguir pela rodovia Rota do Sol a partir da praia de Ponta Negra no sentido litoral sul, passando pela Barreira do Inferno e pela praia de Cotovelo. São apenas 15 km de Ponta Negra até o Marina Badauê. 


O roteiro tem duração média de 2 horas e custa cerca de R$70 por adulto e crianças pagam o valor de meia entrada. O passeio de barco conta com parada para banho e mergulho nas piscinas naturais, uma formação de arrecifes de corais formada a 800 metros da costa e considerada área de preservação ambiental, com acesso controlado pelo Ibama/Idema.


Na maré baixa, uma parte dos arrecifes de corais fica à mostra, podendo o turista circular em áreas demarcadas para a visitação de pessoas. Dependendo da altura da maré, pequenas piscinas se formam sobre os arrecifes, onde se pode observar peixes coloridos e outros animais marinhos, sem o uso de máscara.

Fotos: Paulo Francisco

O Mariana Badauê é um dos melhores passeios de barco em Natal

O passeio da Marina Badauê inclui no preço o snorkel e a máscara, não sendo permitido o uso de pé de pato. Recomenda-se o uso de sandálias para andar sobre os arrecifes, que podem ser alugadas no próprio barco.


As embarcações têm banheiro a bordo e serviço de bar, além de equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas e botes. A tripulação é formada por profissionais habilitados pela Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, que regularmente faz fiscalização na área.


Uma boa opção para quem aluga carro é continuar o passeio pelas praias do litoral Sul, conhecendo Búzios, o Mirante dos Golfinhos em Barra de Tabatinga, a praia de Camurupim e a Lagoa de Arituba. 


Fonte: Marina Badauê

Compartilhar

49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas em Natal
16 abr., 2024
Preparados para quatro dias intensos de conhecimento e networking? O 49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas está chegando e promete ser um marco na área da saúde! De 16 a 19 de Junho, o Centro de Convenções de Natal será o epicentro das mais recentes descobertas e debates sobre diversos temas relevantes da análise clínica.
Serras do Rio Grande do Norte
15 abr., 2024
Em um estado famoso por suas praias deslumbrantes, muitos se surpreendem ao descobrir que o Rio Grande do Norte também abriga um tesouro escondido nas alturas: suas deslumbrantes serras. Entre elas, destacam-se o Monte das Gameleiras, a Serra de São Bento, Portalegre, Martins, o Pico do Cabugi e a Serra de Santana.
01 abr., 2024
Confira o que acontece de melhor no mês de Abril na capital potiguar.
Mostrar mais

Natal te espera em breve...

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
Share by: