[Ir para o Conteúdo]Política de Privacidade
Natal - RN, 59090-050 +55-84-3219-2230
Reservas

O Maior Cajueiro do Mundo, em Pirangi

Publicado por: Praiamar Natal Hotel & Convention
24 Apr
No
O Maior Cajueiro do Mundo, em Pirangi - Hotel em Natal

Tudo que você precisa saber sobre o Maior Cajueiro do Mundo

Localizado na Praia de Pirangi, no Litoral Sul, está um dos mais belos cartões postais do Estado, o Maior Cajueiro do Mundo, a 15 km do nosso hotel em Natal. A árvore ganhou destaque pelo seu tamanho, sendo registrada no livro dos recordes, o Guiness Book, em 1994. O cajueiro conta com aproximadamente 8.500 m² de copa, produzindo 70.000 frutas por safra, o equivalente a mais de 2 toneladas e meia.

 

 

Considerado um dos principais pontos turísticos entre as pessoas que visitam Natal, também conta com diversas lojas de artesanato da região ao seu redor, mirante com 10 metros de altura para tirar belas fotos e apreciar a beleza de toda a extensão da árvore e de parte da Praia de Pirangi, além de guias explicando a sua história.

 

Por toda a área ocupada pelo maior cajueiro do mundo existem passarelas para que os turistas possam caminhar e conhecer todo o espaço. Durante os meses de setembro a dezembro ainda existe a possibilidade de saborear os famosos cajus, pois é a época de frutificação da planta. 

 

Maior Cajueiro do Mundo - Hotel em Natal

 

O feito da árvore gigante foi conseguido pelo pescador Luís Inácio de Oliveira, em 1888 e mesmo sem a aplicação de química, a planta cresceu descontroladamente e sem prováveis explicações. Ao observar que o cajueiro crescia além do convencional, cientistas locais passaram a estudar tal fenômeno. De acordo com análises, pesquisas e estudos feitos, o fato dessa árvore ter passado de todas as expectativas de tamanho e produção dá-se devido à duas anomalias genéticas.

 

Maior Cajueiro do Mundo - Hotel em Natal

 

A Praia de Pirangi também é uma excelente opção de lazer

Além de visitar o Cajueiro, você também pode caminhar pela praia, que é bastante movimentada apenas nos meses de veraneio ou desfrutar de alguma das boas opções de bares e restaurantes, com gastronomia regional, como a paçoca, feita no pilão e com macaxeira.

 

Outra boa opção de lazer em Pirangi é o passeio de barco, que acontece de acordo com a tábua de maré. O roteiro tem duração média de 2 horas, com parada para banho e mergulho nas piscinas naturais, uma formação de arrecifes de corais.

 

Piscinas Naturais de Pirangi - Hotel em Natal

Comentários
*
*
*
* Campos obrigatórios