Selecione Hotel
-
+
-
+
Selecione a idade das crianças!

Blog Post

O lado sul do litoral de Natal

Mar 21, 2021

9 lindas praias do litoral sul de Natal para você Conhecer

Em meio a praias de águas calmas, areias quentes e muita tranquilidade, as praias do litoral sul do Rio Grande do Norte se destacam por sua beleza. Elas são as preferidas pelas famílias na época de veraneio, pois aqui você pode encontrar falésias, mirantes para observar o nado dos golfinhos e até mergulhar em águas cristalinas.

Cotovelo

Localizada a 21 km do Centro de Natal, a Praia de Cotovelo é acessada através da Rota do Sol, sendo também a primeira praia do litoral Sul. Cotovelo é composta por falésias e é ótima para banho, quando está com a maré seca. Uma das primeiras praias veranistas de Natal, possui boa estrutura de restaurantes, ideal para quem deseja descansar, pois não é de muitos agitos noturnos.

Praia de Cotovelo - Hotéis em Natal

Pirangi

O rio de mesmo nome divide a praia em Pirangi do Norte e Pirangi do Sul. O lado Norte possui águas tranquilas, ideal para a prática de esportes náuticos. É lá que se encontra o Maior Cajueiro do Mundo, consagrado como ponto obrigatório de visitação turística. Próximo à costa (500 m) temos as piscinas naturais, que podem ser visitadas pelo passeio de barco. No verão, quando a noite chega, os visitantes vão às ruas para conversar, brincar e divertir-se nos restaurantes, bares e shows. Em Pirangi do Sul temos águas calmas, excelente para famílias.

                               Foto: Giovanni Sérgio                                                                          Foto: Paulo Francisco                                                                    Foto: Paulo Francisco

Búzios

Com mar aberto de águas cristalinas e revoltas, a Praia de Búzios é uma das que mais atraem surfistas no litoral sul. Contrastando com à força de suas ondas, há uma enseada, situada entre a praia de Pirangi e Búzios, chamada Pirambuzios, de águas calmas que são um atrativo aos pais com crianças pequenas e praticantes de esportes como windsurfe e kitesurfe.

Praia de Búzios - Hotéis em Natal

Tabatinga

Praia mista de enseada, cercada por arrecifes que barram as ondas e formam "piscinas" na maré mais alta, e mar aberto, Tabatinga é ótima para o banho de mar e agradáveis e caminhadas na areia durante a maré baixa. Do alto do Mirante dos Golfinhos, é possível ter uma bela visão da praia de Búzios e, já no final da tarde, dos golfinhos que vêm à costa brincar e em busca dos cardumes de peixes. O Mirante também conta com uma boa estrutura de restaurante, banheiros e ducha. Lá também podemos observar as rendeiras fazendo seus bilros nas varandas de suas casas.

Mirante dos Golfinhos - Hotéis em Natal

Camurupim e Barreta

A praia de Camurupim é formada por grandes arrecifes em toda a sua extensão, constituindo uma série de enseadas, tornando-a ideal para o banho de mar e caminhadas. Seu grande atrativo é a Pedra Oca, uma gruta no meio dos arrecifes, que pode ser visitada na maré baixa. Barreta é uma continuação dos arrecifes de Tabatinga e Camurupim. Com restaurantes e pousadas, possui um dos carnavais mais animados do Litoral Sul.

Praia de Camurupim - Hotéis em Natal

Pipa

Localizada no litoral Sul potiguar, Pipa está a 85 km de Natal, no município de Tibau do Sul. Com uma sequência de praias que estão entre as mais belas do Nordeste e vida noturna agitada, Pipa seduz admiradores do mundo inteiro. A praia, que está entre as mais badaladas – e ao mesmo tempo entre as mais alternativas – do Nordeste, recebe gente dos mais variados sotaques o ano todo. São turistas que chegam para conhecer a delicadeza de suas paisagens, além de suas atrações fora da beira-mar, que não são poucas.

Fotos: Giovanni Sérgio

Barra do Cunhaú e Baía Formosa

Ao chegar a Barra do Cunhaú, a primeira impressão é de estar diante de uma enorme lagoa de água doce, em vez do Oceano Atlântico. Localizada no município de Canguaretama, no litoral Sul potiguar, a cerca de 80 km de Natal, a praia tem sua paisagem formada por antigos e altos coqueirais, mangues, rio e mar. Após conhecer Cunhaú, você poderá se dirigir para Baía Formosa. Bonita e entrecortada por aspectos selvagens da natureza, a cidade ainda respira um pouco do ar inexplorado.

Fotos: Giovanni Sérgio

Compartilhar

Rio do Fogo
18 mar., 2024
Natal, a ensolarada capital do Rio Grande do Norte, é conhecida por suas praias deslumbrantes e cenários paradisíacos. No entanto, há um destino próximo que se destaca como uma jóia escondida para os amantes da natureza e do mergulho: os Parrachos de Rio do Fogo. Localizados a apenas 87 km de Natal, na pequena vila de pescadores de Perobas, os Parrachos de Rio do Fogo são um passeio imperdível para os turistas que desejam explorar as belezas subaquáticas da região.
O que fazer em Março
04 mar., 2024
Confira os eventos e shows que agitarão a cidade no mês de Março.
23 fev., 2024
Aventuras inesquecíveis esperam por você
Mostrar mais

Natal te espera em breve...

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
Share by: