Selecione Hotel
-
+
-
+
Selecione a idade das crianças!

Blog Post

Motivos para se hospedar em Ponta Negra

Mar 22, 2022

Ponta Negra é a melhor localização dos hotéis em Natal

A praia de Ponta Negra está localizada na zona sul de Natal, no bairro de mesmo nome e é considerada a praia urbana mais visitada do estado. Achar Ponta Negra é fácil, basta olhar para o cartão-postal mais famoso da cidade, o Morro do Careca, uma grande duna que fica no extremo sul da praia e que marca a sua paisagem.

Fotos: Giovanni Sérgio

Descubra o que fazer na praia de Ponta Negra


O turista que vem a Ponta Negra vai querer saber de algumas dicas para facilitar a viagem e aproveitar ao máximo o que esta bela praia tem a oferecer. Antes de mais nada, não se preocupe, o bairro tem tudo que você precisa para se abastecer durante a sua estada. O Praia Shopping fica a apenas um quilômetro do hotel. Também há mercadinhos e conveniências por todo o bairro. Além disso, você poderá facilmente chegar ao shopping de artesanato Vilarte e encontrar caixas 24h, lotérica e ótimas opções de lojas de artesanatos para levar uma lembrança da sua viagem.


Se prepare logo cedo para ir a praia e aproveitar bastante. A começar pelo mar, com águas calmas, principalmente aos pés do Morro do Careca, onde o formato da praia forma praticamente uma piscina natural (ótimo para quem quer aproveitar com crianças), até a areia dourada e de temperatura agradável, para quem não dispensa um bom bronze. A temperatura da água também está sempre no ponto, afinal, Natal tem mais de 300 dias de sol, o que garante uma água sempre morna do começo da manhã até o final da tarde.

 

Se você vem com a família com ou com amigos aproveite o serviço de guarda-sol e barraquinhas que se estende por praticamente toda a praia. As barracas vendem água de coco, a especiaria local ginga com tapioca (a ginga é uma espécie de peixe comum da região), camarão, queijo coalho assado e muito mais comidas típicas. Há também, vendedores ambulantes que oferecem de tudo um pouco para sua comodidade.

 

Os amantes de esporte também podem aproveitar ao máximo a praia de Ponta Negra. Em vários pontos ao longo da orla há instrutores de stand up paddle, uma espécia de esporte onde você pode ficar de pé em cima de uma prancha por alguns metros mar adentro. O turista também pode encontrar opções como o disco e banana boat, um passeio divertido e emocionante em uma grande boia puxada por uma lancha pelo mar.



A noite também é agitada no bairro de Ponta Negra


Não faltam opções gastronômicas, que vão desde restaurantes de comidas típicas potiguares como o Camarões Restaurante, Camarões Potiguar e o Pinga Fogo, a cozinha internacional como o Hamachi. Recentemente os populares food parks firmaram-se no bairro, trazendo diversas opções de refeições e sobremesas nos seus food trucks.

  • Camarões Restaurante - Hotéis em Natal

    Camarões Restaurante

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Camarões Potiguar - Hotéis em Natal

    Camarões Potiguar

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Pinga Fogo - Hotéis em Natal

    Pinga Fogo

    Escreva sua legenda aqui
    Botão

Divirta-se com amigos ou em casal para os bares e boates da região. O Rastapé é famoso por ter noites de muito forró pé de serra. O Whiskritório traz atrações para os amantes de rock e música eletrônica, sempre regados a drinks exóticos e noites temáticas. 


Com essas dicas você terá uma estada perfeita em Natal aproveitando o melhor que Ponta Negra tem a oferecer, seja para uma escapada de fim de semana ou para merecidas férias, o bairro mais famoso da capital potiguar é o destino certo para você.

Perguntas frequentes sobre Ponta Negra:

  • O que fazer em Ponta Negra?

    São muitas as opções em passeios para quem pretende desfrutar dessa praia e de todas as diversões oferecidas pelo litoral potiguar.

    Confira algumas opções de passeio próximas ao Morro do Careca: stand up paddle, aulas de surf, passeio de barco e passeio de parasail.

  • Qual a melhor praia de Natal?

    Dotado de um litoral invejável e que estampa boa parte dos cartões-postais regionais, o Rio Grande do Norte atrai muitos turistas por conta das suas belezas naturais, com destaque para as melhores praias de Natal: Ponta Negra, Praia dos Artistas, Praia e Dunas de Genipabu, Maracajaú, Barra do Cunhaú, Praia da Pipa, São Miguel do Gostoso e Baía Formosa.

  • O que fazer à noite em Ponta Negra?

    As melhores opções de bares e pubs para você visitar à noite são : Estação do Malte,  Curió - Pra Cumê e Beber, Taverna Pub, Old Five e Whiskritório.

  • Qual o melhor ponto para banho na praia de Ponta Negra?

    Próximo ao Morro do Careca fica o melhor trecho para quem gosta de mar calmo, porque nessa área se formam algumas piscinas naturais, ideais para crianças brincarem e para quem quer sossego.

  • Onde ver o pôr do sol em Ponta Negra?

    O Old Five é um bar ao pé do Morro do Careca, na Praia de Ponta Negra. De lá se vê um belíssimo pôr do sol, com uma paisagem deslumbrante da cidade.

  • Como é o mar de Ponta Negra?

    A bela Praia de Ponta Negra tem o mar azulado de águas cristalinas, além de boa estrutura de barracas pé-na-areia.

Compartilhar

49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas em Natal
16 abr., 2024
Preparados para quatro dias intensos de conhecimento e networking? O 49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas está chegando e promete ser um marco na área da saúde! De 16 a 19 de Junho, o Centro de Convenções de Natal será o epicentro das mais recentes descobertas e debates sobre diversos temas relevantes da análise clínica.
Serras do Rio Grande do Norte
15 abr., 2024
Em um estado famoso por suas praias deslumbrantes, muitos se surpreendem ao descobrir que o Rio Grande do Norte também abriga um tesouro escondido nas alturas: suas deslumbrantes serras. Entre elas, destacam-se o Monte das Gameleiras, a Serra de São Bento, Portalegre, Martins, o Pico do Cabugi e a Serra de Santana.
01 abr., 2024
Confira o que acontece de melhor no mês de Abril na capital potiguar.
Mostrar mais

Natal te espera em breve...

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
Share by: