Selecione Hotel
-
+
-
+
Selecione a idade das crianças!

Blog Post

Maracajaú: O caribe do Rio Grande Do Norte

Mar 26, 2021

As belezas da praia de Marajacaú

Localizada no litoral norte potiguar, Maracajaú é conhecida como o Caribe do Rio Grande do Norte. A 62 km de Natal, no município de Maxaranguape, a praia surpreende pelas águas cristalinas e pelos parrachos, recifes de corais a 7 km da costa, que abrigam um dos mais belos ecossistemas marinhos da costa do Nordeste.

Maracajaú - Hotéis em Natal

Descubra o que fazer em Maracajaú: mergulho nas piscinas naturais

Os Parrachos de Maracajaú são uma cadeia de recifes de corais que se estende por quilômetros. Lar de centenas de espécies de peixes, crustáceos e moluscos, esse santuário submarino pode ser visitado pelo ser humano sem que a natureza seja prejudicada.


Na reserva de preservação marinha, pode-se optar entre fazer um mergulho meramente recreativo, usando snorkel e equipamento básico, ou conhecer a fauna e a flora marinhas mais profundamente, no mergulho autônomo.

Fotos: Giovanni Sérgio

As embarcações saem da praia no início da maré baixa e voltam com a maré subindo. O passeio dura cerca de duas horas. Durante a permanência, os turistas também podem tomar drinques e fazer refeições oferecidas em embarcações de apoio que ficam atracadas permanentemente em alto mar. Nos trajetos de ida e volta, as embarcações passam por outro ponto turístico de Maracajaú, que é o farol Tereza Pança, construído em 1939 e que leva o nome de um navio que naufragou na região.

                                        Foto: Maracajaú Diver                                                                                                         Foto: Giovanni Sérgio

Além dos Parrachos, as dunas de Maracajaú também merecem ser visitadas. O passeio pode ser feito de carro com tração nas quatro rodas, buggy, a cavalo, quadriciclo ou a pé. Vale lembrar que o local é ótimo para praticar sandboard.

Compartilhar

49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas em Natal
16 abr., 2024
Preparados para quatro dias intensos de conhecimento e networking? O 49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas está chegando e promete ser um marco na área da saúde! De 16 a 19 de Junho, o Centro de Convenções de Natal será o epicentro das mais recentes descobertas e debates sobre diversos temas relevantes da análise clínica.
Serras do Rio Grande do Norte
15 abr., 2024
Em um estado famoso por suas praias deslumbrantes, muitos se surpreendem ao descobrir que o Rio Grande do Norte também abriga um tesouro escondido nas alturas: suas deslumbrantes serras. Entre elas, destacam-se o Monte das Gameleiras, a Serra de São Bento, Portalegre, Martins, o Pico do Cabugi e a Serra de Santana.
01 abr., 2024
Confira o que acontece de melhor no mês de Abril na capital potiguar.
Mostrar mais

Natal te espera em breve...

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
Share by: