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Conheça as nossas medidas de segurança

Publicado por: Praiamar Hotel
05 Aug
No
Conheça as nossas medidas de segurança - Praiamar Natal Hotel

Nosso hotel reabriu com todas as medidas necessárias para garantir sua segurança. Cumprimos todas as exigências das autoridades sanitárias nacionais, estaduais e municipais para aumentar a proteção de todos e diminuir os riscos de contaminação contra a COVID-19. Além disso, cumprimos todas as orientações do Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro do Ministério do Turismo, um programa que estabelece boas práticas de higienização, limpeza e biossegurança para os meios de hospedagem. Ainda seguimos também o Plano Básico de Segurança Sanitária para Retomada do Turismo no Rio Grande do Norte, uma iniciativa para retomada gradativada da atividade turística, preservando os empregos e auxiliando na segurança econômica e sanitária.
 

 

Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro do Ministério do Turismo - Praiamar Natal Hotel

 

 

Nós priorizamos a saúde e a proteção dos nossos hóspedes e colaboradores, por isso adotamos as seguintes medidas de segurança:

 

RECEPÇÃO
- Possibilitamos o atendimento preferencial às pessoas do grupo de risco (idosos, hipertensos, gestantes e hipertensos) para que permaneçam o mínimo de tempo na recepção;
- Evitamos cumprimentos com contato físico (abraços e apertos de mão);
- Reduzimos a quantidade de móveis, como sofás, mesas e cadeiras para diminuir a quantidade de pessoas no local;
- Colocamos adesivos no piso para demarcar a sinalização de distanciamento de 1,5 m entre hóspedes;
-  Adotamos processos para verificar a saúde dos hóspedes, como a medição de temperatura no check-in. Caso o hóspede apresente febre, será orientado a buscar serviço de saúde e seu acesso ao estabelecimento não será permitido;
- Implantamos o check-in sem contato, ou seja, o preenchimento da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH) pode ser realizado on-line, através de um qr code disponibilizado na recepção;
- Anexamos dados específicos sobre a saúde dos hóspedes, ou seja, se os mesmos se enquadram em algum grupo de risco, se possuem plano de saúde ou seguro viagem e solicitamos também um contato em caso de emergência
- Disponibilizamos álcool em gel 70% para higienização das mãos.

 

Recepção - Praiamar Natal Hotel

 

ÁREAS COMUNS
- As piscinas e área de lazer estão funcionando. Adotamos medidas de distanciamento entre cadeiras, mesas e espreguiçadeiras;
- Asseguramos a lavagem e desinfecção das superfícies onde colaboradores e hóspedes circulam e também dos objetos de utilização comum (balcões, interruptores de elevadores, maçanetas, canetas de uso compartilhado, carrinhos de bagagem, entre outros);
- Abrimos as janelas e portas para passagem de corrente de ar, visando promover a renovação do ar regularmente em salas e espaços fechados;
- Disponibilizamos álcool em gel 70% nas áreas de grande circulação, como recepção, restaurantes e lobby bar;
- Oferecemos sabonete líquido e toalhas de papel descartáveis nos banheiros;
- Providenciamos cartazes com sinalizações e informações sobre a necessidade da lavagem frequente das mãos, bem como do uso de álcool 70%. Além disso, também disponibilizamos orientações sobre o uso de máscara e distanciamento social.

 

ALIMENTOS & BEBIDAS
- Reduzimos a capacidade dos nossos restaurantes, garantindo o distanciamento de 1,5 m entre as mesas;
- Implantamos o cardápio digital. Através de um QR code o hóspede tem acesso aos itens do café da manhã, room service, petiscos e pratos à la carte;
- Disponibilizamos luvas descartáveis para os hóspedes utilizarem no buffet self service;
- No serviço de room service, cobrimos as bandejas para proteger os alimentos durante o transporte até a unidade habitacional. Ao término das refeições, o hóspede deve colocar os utensílios do lado de fora do quarto.

 

GOVERNANÇA
- Utilizamos produtos químicos específicos e eficazes contra o Coronavírus;
- Intensificamos a limpeza e desinfecção completa de cada unidade habitacional, bem como de suas superfícies antes da entrada de um novo hóspede;
- Limpamos e desinfectamos todas as superfícies, dando atenção às áreas potencialmente contaminadas, como cadeiras, mesas, maçanetas, camas, controles remotos, telefone e interruptores;
- Orientamos para que a limpeza ocorra com o ambiente ventilado, ou seja, portas e janelas abertas e ar-condicionado desligado;
- As roupas, roupas de cama e toalhas são lavadas de acordo com as diretrizes das autoridades locais.

 

Governança - Praiamar Natal Hotel

 

EVENTOS
- Aumentamos o distanciamento entre as cadeiras dos salões de eventos;
- Reduzimos a quantidade de sofás, mesas e cadeiras ns áreas comuns dos espaços reservados aos eventos, buscando guardar a distância mínima recomendada de 1,5 m entre os participantes;
- Seguiremos as normas estipuladas pelas autoridades para determinar a quantidade de pessoas para eventos sociais e empresariais.

 

COLABORADORES
- Reorganizamos os ambientes de trabalho de modo a proporcionar o distanciamento entre as pessoas;
- Orientamos os colaboradores a lavarem frequentemente as mãos com água e sabão ou usar o álcool em gel 70%;
- Orientamos também sobre etiqueta respiratória, incentivando que pessoas cubram espirros e tosse com papel descartável e que realizem o seu descarte imediatamente no lixo, bem como evitem tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos;
- Providenciamos Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) dos colaboradores para os quais há previsão legal de tal necessidade, aos demais providenciamos máscaras de proteção facial;
- Realizar treinamento com a equipe sobre as medidas preventivas e promover a conscientização quanto à importância do cumprimento dessas ações.


Estamos prontos para te receber com segurança!

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