Selecione Hotel
-
+
-
+
Selecione a idade das crianças!

Blog Post

Barra do Cunhaú e Baía Formosa

Mar 24, 2021

Conheça os atrativos da região

Ao chegar a Barra do Cunhaú, a primeira impressão é de estar diante de uma enorme lagoa de água doce, em vez do Oceano Atlântico. Localizada no município de Canguaretama, no litoral sul potiguar, a cerca de 80 km do nosso hotel em Natal, a praia tem sua paisagem formada por antigos e altos coqueirais, mangues, rio e mar.

                                                       Foto: Giovanni Sérgio                                                                                                                                    Foto: Canindé Soares

Você encontrará trechos de mar calmo à beira do rio e outros agitados, com boas ondas para a prática do surf. Tudo sem poluição. São 5 quilômetros de dunas e praias onde serpenteiam os rios Curimataú e Catú. O rio Curimataú, de água salgada, é ótimo para esqui aquático, windsurfe, kitesurf, pesca e nado. Ali está também uma das jóias ecológicas do litoral potiguar, um grande manguezal que funciona como viveiro de ostras, caranguejos e outros animais marinhos.

Fotos: Giovanni Sérgio

Após conhecer Cunhaú, você poderá se dirigir para Baía Formosa. Bonita e entrecortada por aspectos selvagens da natureza, a cidade ainda respira um pouco do ar inexplorado. Localizada a 94 km do Praiamar Natal & Convention, às margens de uma baía onde aparecem golfinhos diariamente, a cidade tem um pôr do sol indescritível. Por isso, não deixe de curtir o final de tarde no porto, assistindo aos barcos chegando do mar e relaxando ao sabor das ondas do mar.

Fotos: Giovanni Sérgio

Em Baía Formosa encontra-se a maior reserva de Mata Atlântica ainda preservada do Rio Grande do Norte: a Mata da Estrela, com uma área de mais de 2000 hectares. Os passeios e visitações são restritos, pois essa é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, tombada pelo Estado. Na Mata da Estrela, a Lagoa da Coca-Cola é um atrativo à parte, com suas águas escuras que os nativos acreditam ter poderes medicinais e rejuvenescedores.

Compartilhar

49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas em Natal
16 abr., 2024
Preparados para quatro dias intensos de conhecimento e networking? O 49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas está chegando e promete ser um marco na área da saúde! De 16 a 19 de Junho, o Centro de Convenções de Natal será o epicentro das mais recentes descobertas e debates sobre diversos temas relevantes da análise clínica.
Serras do Rio Grande do Norte
15 abr., 2024
Em um estado famoso por suas praias deslumbrantes, muitos se surpreendem ao descobrir que o Rio Grande do Norte também abriga um tesouro escondido nas alturas: suas deslumbrantes serras. Entre elas, destacam-se o Monte das Gameleiras, a Serra de São Bento, Portalegre, Martins, o Pico do Cabugi e a Serra de Santana.
01 abr., 2024
Confira o que acontece de melhor no mês de Abril na capital potiguar.
Mostrar mais

Natal te espera em breve...

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
Share by: