Selecione Hotel
-
+
-
+
Selecione a idade das crianças!

Blog Post

As 5 melhores praias de Natal

Mar 30, 2021

Descubra as melhores praias da capital potiguar

5

Melhores

praias de Natal

Listar as 5 melhores praias de Natal não é uma tarefa fácil, mas selecionamos algumas praias urbanas mais movimentadas e outras tranquilas localizadas nos arredores da cidade para toda a família curtir as férias como mais desejar. Para que você possa se planejar adequadamente e organizar um roteiro pelas melhores praias, aqui indicaremos quais destinos você não pode deixar de visitar. São belas paisagens com águas calmas e cristalinas, dunas brancas e sossego.

  • Ponta Negra - As melhores praias de Natal - Hotéis em Natal

    Ponta Negra


    Botão
  • Genipabu - As melhores praias de Natal - Hotéis em Natal

    Genipabu


    Botão
  • Maracajaú - As melhores praias de Natal - Hotéis em Natal

    Maracajaú


    Botão
  • Pipa - As melhores praias de Natal - Hotéis em Natal

    Pipa

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Barra do Cunhaú - As melhores praias de Natal - Hotéis em Natal

    Barra do Cunhaú

    Escreva sua legenda aqui
    Botão

Fotos: Giovanni Sérgio

Ponta Negra

A praia de Ponta Negra está localizada na zona sul de Natal, no bairro de mesmo nome e é considerada a praia urbana mais visitada do estado. Identificar Ponta Negra é fácil, basta olhar para o cartão postal mais famoso da cidade, o Morro do Careca, uma grande duna que fica no extremo sul da praia e que marca a sua paisagem. 

 

Ponta Negra tem cerca de 4 km de extensão, sendo perfeita para quem gosta de fazer uma caminhada no final da tarde ou para quem deseja apenas passear com a família. Caminhando em direção ao norte, é possível chegar a Av. Erivan França, repleta de bares, restaurantes, galerias de artesanato e shopping. A noite em Ponta Negra é agitada, entre os atrativos, são as ruas com vários bares para animar os turistas e visitantes, além do tradicional forró pé de serra, dança tipicamente nordestina.

Fotos: Giovanni Sérgio

Genipabu

Localizada a apenas 25 km do centro de Natal, no litoral norte, a praia de Genipabu é um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte. Suas dunas brancas são consideradas as mais altas do país e as lagoas de água doce completam a paisagem que mais parece um oásis em meio ao deserto. A praia também é destino dos roteiros de passeio de buggy que o turista pode escolher para que seja com ou sem emoção. A culinária, o artesanato e os esportes de aventura são outras atrações que fazem de Genipabu um dos cinco destinos mais visitados do Rio Grande do Norte.

Fotos: Giovanni Sérgio

Maracajaú

Com suas jangadas aportadas sobre areias brancas e coqueiros à beira-mar, Maracajaú é uma pequena vila de pescadores que conserva ainda as suas características originais, formando um cenário paradisíaco. O clima tropical arejado por brisas marinhas completam o paraíso dos mergulhadores. Mas, o principal atrativo dessa praia é o famoso mergulho nos parrachos, distante cerca de 7 km da costa.

Fotos: Giovanni Sérgio

Pipa

Localizada no litoral sul potiguar, a praia de Pipa está a 85 km de Natal, no município de Tibau do Sul. Com uma sequência de praias que estão entre as mais belas do Nordeste e vida noturna agitada, Pipa seduz admiradores do mundo inteiro. A praia, que está entre as mais badaladas – e ao mesmo tempo entre as mais alternativas – do Nordeste, recebe gente dos mais variados sotaques o ano todo. São turistas que chegam para conhecer a delicadeza de suas paisagens, além de suas atrações fora da beira-mar, que não são poucas.

Fotos: Giovanni Sérgio

Barra do Cunhaú

Ao chegar a Barra do Cunhaú, a primeira impressão é de estar diante de uma enorme lagoa de água doce, em vez do Oceano Atlântico. Localizada no município de Canguaretama, no litoral sul potiguar, a cerca de 80 km de Natal, a praia tem sua paisagem formada por antigos e altos coqueirais, mangues, rio e mar.

 

Você encontrará trechos de mar calmo à beira do rio e outros agitados, com boas ondas para a prática do surf. São 5 quilômetros de dunas e praias onde serpenteiam os rios Curimataú e Catú. O rio Curimataú, de água salgada, é ótimo para esqui aquático, windsurfe, kitesurf, pesca e nado. Ali está também uma das jóias ecológicas do litoral potiguar, um grande manguezal que funciona como viveiro de ostras, caranguejos e outros animais marinhos.

Fotos: Giovanni Sérgio

Compartilhar

49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas em Natal
16 abr., 2024
Preparados para quatro dias intensos de conhecimento e networking? O 49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas está chegando e promete ser um marco na área da saúde! De 16 a 19 de Junho, o Centro de Convenções de Natal será o epicentro das mais recentes descobertas e debates sobre diversos temas relevantes da análise clínica.
Serras do Rio Grande do Norte
15 abr., 2024
Em um estado famoso por suas praias deslumbrantes, muitos se surpreendem ao descobrir que o Rio Grande do Norte também abriga um tesouro escondido nas alturas: suas deslumbrantes serras. Entre elas, destacam-se o Monte das Gameleiras, a Serra de São Bento, Portalegre, Martins, o Pico do Cabugi e a Serra de Santana.
01 abr., 2024
Confira o que acontece de melhor no mês de Abril na capital potiguar.
Mostrar mais

Natal te espera em breve...

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
Share by: