[Ir para o Conteúdo]Política de Privacidade
Natal - RN, 59090-050 +55-84-3219-2230
Reservas

4º Festival da Ginga na Redinha

Publicado por: Praiamar Hotéis
13 Feb
No
4º Festival da Ginga na Redinha - Praiamar Natal Hotel

A quarta edição do Festival da Ginga acontece neste sábado (15), a partir de 9h, na Praça do Pescador, no bairro da Redinha, Zona Norte da capital potiguar. A ginga é um peixe de pequeno porte, frito no azeite de dendê e servido tradicionalmente com tapioca, um prato tipicamente natalense. O objetivo do evento é de incrementar a economia e valorizar uma das principais iguarias da culinária potiguar, fortalecendo ainda mais a gastronomia e o turismo.

Ao todo, 16 comerciantes do Mercado da Redinha, de barracas e de restaurantes da praia participarão do concurso gastronômico tendo a ginga como a base dos pratos. A cada edição, a variedade dos pratos aumenta. Em 2019, por exemplo, o prato vencedor foi a Moqueca de Ginga com Camarão. Os participantes já submeteram ao concurso iguarias como coxinha, cuscuz, panqueca e pastel de ginga. 

O público também contará com atividades esportivas e de lazer. Nara Costa, Debinha Ramos e Banda do Suvaco serão as atrações musicais para animar o público durante o Festival. Além disso, o projeto Viva Natal na Praia também estará no Festival de Ginga da Redinha. Serão realizadas atividades de ritbox, muay thai, competição de canoagem e voos de parapente e o programa Natal Praia Inclusiva, que oferece o amparo técnico para as pessoas com deficiência que desejam tomar banho de mar.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Viva Natal (@vivanataloficial) em

Comentários
*
*
*
* Campos obrigatórios