Melhor Preço Garantido

CHECK-IN
DIA / MÊS
CHECK-OUT
DIA / MÊS
ADULTOS
+
-
CRIANÇAS
+
-

Praia de Pipa

Belas praias, diversão e ótima comida.

Localizada no litoral Sul potiguar, Pipa está a 85 km de Natal, no município de Tibau do Sul. Com uma sequência de praias que estão entre as mais belas do Nordeste e vida noturna agitada, Pipa seduz admiradores do mundo inteiro.

Pipa - Praiamar Natal Hotel - Ponta Negra - Hotéis em Natal - Hotel em Natal

Foto: Giovani Sérgio

A praia, que está entre as mais badaladas – e ao mesmo tempo entre as mais alternativas – do Nordeste, recebe gente dos mais variados sotaques o ano todo. São turistas que chegam para conhecer a delicadeza de suas paisagens, além de suas atrações fora da beira-mar, que não são poucas.

Pipa foi feita para relaxar na areia, surfar, conhecer a mata atlântica, usufruir de uma culinária gostosa e curtir uma boa balada. Nas praias e nas ruas impera um eterno clima de verão, bem despojado, independentemente da estação.

Pipa - Praiamar Natal Hotel - Ponta Negra - Hotéis em Natal - Hotel em Natal

Um bom roteiro por essas maravilhas pode começar na Praia do Centro, o cartão de visitas inicial do destino. A praia, que concentra a maioria dos bares e casas de veraneio da Pipa, é esporadicamente alagada pelo mar. O fenômeno cria uma lagoa salgada entre a rua e a beira-mar e embeleza o cenário. É curioso. Para chegar à areia, o visitante pode contornar a lagoa por uma passarela de madeira ou atravessar de jangada.

Pertinho da Praia do Centro fica a Praia do Amor. Preferida dos surfistas e jovens descolados, tem acesso pela beira-mar ou por uma escada natural esculpida no chamado Chapadão – bloco de falésias vermelhas que, à tarde, dá sombra à praia. O local tem boa infraestrutura de barracas que, no entanto, não interfere na beleza da paisagem. O banho, no entanto, requer cuidados, por se tratar de um trecho de mar agitado, mais adequado para o surfe. Ao sul da Praia do Amor ficam trechos desertos de beira-mar, frequentemente visitados pelos turistas que gostam de trekking.

Pipa - Praiamar Natal Hotel - Ponta Negra - Hotéis em Natal - Hotel em Natal

Ao norte da Pipa estão a Baía dos Golfinhos e a Praia do Madeiro. A Baía recebeu esse nome em homenagem aos grupos de golfinhos que nadam em suas águas calmas. Já a Praia do Madeiro fica em uma reserva de mata atlântica aberta à visitação (Santuário Ecológico da Pipa) e tem trilhas rústicas guiadas.

Outra ótima pedida é o passeio de barco que leva o turista pela imensidão da Lagoa de Guaraíras, com seus manguezais e bancos de areia nos quais os barcos param para que os turistas possam tomar banho. Quem se contentar em apenas contemplar a lagoa pode visitar o mirante instalado no Centro de Informações Turísticas, na estrada de acesso a Pipa. O local também brinda o visitante com o mirante natural das falésias de argila, do qual se tem uma belíssima visão das praias da região.

Rica gastronomia e muito agito:

A gastronomia e a noite da Pipa são quase tão conhecidas como suas praias. Os restaurantes locais oferecem opções que vão desde um simples camarão ao alho e óleo a elaborados pratos da culinária francesa.

Os bares, creperias e bistrôs também são atrações do destino. Eles dividem o espaço e o burburinho da avenida principal com as vitrines de charmosas lojas de moda praia e artesanato.



Como Chegar

Detalhes