Melhor Preço Garantido

CHECK-IN
DIA / MÊS
CHECK-OUT
DIA / MÊS
ADULTOS
+
-
CRIANÇAS
+
-

Polo Seridó

História, cultura e adrenalina esperam por você.

Localizado ao sul do Rio Grande do Norte, em pleno sertão nordestino, o Polo Seridó é ideal para quem deseja um roteiro turístico rico em história e aventura em meio à natureza. A partir de 200 km de Natal, a região encanta pelas belezas naturais de seus municípios e pelo povo acolhedor.

Escalada, rapel, trekking, cicloturismo, espeleoturismo. Seja qual for a sua opção, o Seridó é o cenário ideal para aventuras cheias de adrenalina, tudo sempre com os guias preparados e a segurança dos equipamentos para que o viajante se divirta.

O roteiro tem início com uma visita à maior mina de scheelita (mineral do qual se extrai o tungstênio) em atividade da América Latina. A mina Brejuí está localizada no município de Currais Novos. Depois, já na trilha nos Cânions dos Apertados tudo é repleto de visuais magníficos: fauna, caatinga preservada e inscrições rupestres nas paredes de rocha. A jornada se encerra com a vista magnífica do pôr do sol entre as serras.

   

Em Cerro Corá o turista pode apreciar a Serra de Santana e seus escorregos. Em Acari as atrações são o Açude das Gargalheiras (o Oásis do Seridó) e o Santuário Ecológico da Região do Seridó. Outra atração é o Castelo di Bivar, imitação de um castelo renascentista em plena Carnaúba dos Dantas.

A cidade de Acari, inclusive, é conhecida como a cidade mais limpa do país. Em Carnaúba dos Dantas, cidade com mais de 70 sítios arqueológicos, você encontrará também mirantes naturais, além do Monte do Galo – santuário religioso. Tudo isso e muito mais esperam por você.

Fotos: Giovanni Sérgio

Municípios do Polo Seridó: Caicó, Acarí, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Equador, Florânia, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São João do Sabugi, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas.



Como Chegar

Detalhes