Melhor Preço Garantido

CHECK-IN
DIA / MÊS
CHECK-OUT
DIA / MÊS
ADULTOS
+
-
CRIANÇAS
+
-

Artesanato Potiguar

Um Estado pelas mãos do seu povo

O Rio Grande do Norte encontra no seu artesanato uma das mais antigas manifestações artísticas. O Estado é rico em matérias-primas naturais como carnaúba, coco, sisal, madeira, barro, pedra sabão e outros materiais que podem ser aproveitados de acordo com a imaginação do artesão.
Em Natal, você vai encontrar várias lojas e shoppings de artesanato que concentram os trabalhos.

Centro de Turismo:

Um dos mais tradicionais locais de compra do artesanato potiguar, o Centro de Turismo abriga também um pouco da história de Natal. A construção edificada na virada do século XIX, em estilo neoclássico, já foi residência particular, asilo, orfanato, área de segurança militar (durante a 2° Guerra Mundial) e penitenciária pública de Natal, até 1969.

O prédio conta com mais de 35 lojas de artesanato, lanchonetes e restaurante. Acontece também no Centro de Turismo, o "Forró com o Turista", todas as quintas-feiras, a partir das 22 horas, com apresentação de sanfoneiros, emboladeiros e o famoso forró pé-de-serra. Horário de Visitação: Segunda a sábado – das 8:00h às 19:00h / Domingo e feriados – das 8:00h às 18:00h.

Artesanato em Ponta Negra:

Pertinho do Praiamar Natal você encontrará diversas lojinhas de artesanato. A “Feirinha de Artesanato de Ponta Negra (COART)” é uma das mais populares da cidade, concentrando cerca de 30 lojinhas, localizada na Av. Roberto Freire. Desde sua inauguração, há mais de 20 anos, até hoje, a feira reúne produtos confeccionados por artesões potiguares.

Outra opção é o “Shopping de Artesanato Potiguar”, o primeiro do Brasil nesse segmento. Localizado na Av. Roberto Freire, o espaço possui mais de 200 unidades de comercialização de produtos diversos, entre lojas, boxes, praça de alimentação, casa de câmbio, central de informação ao turista e agência de turismo.

Artesanato na Praia do Meio e Praia dos Artistas:

O “Mãos de Arte Shopping de Artesanato” é um exemplo da valorização do artesanato potiguar. O espaço localizado na Av. Café Filho – beira mar – é totalmente climatizado e abriga 336 lojas. Com estacionamento para 100 veículos (incluindo ônibus), o shopping tem vista para o mar em todos os seus corredores.

Também localizado na Av. Café Filho, o “Centro Municipal de Artesanato da Praia do Meio” é um dos mais tradicionais da cidade, contando com 80 lojas, lanchonete, tapiocaria e serviço de banco 24 horas.

Foto: Giovani Sérgio

 



Como Chegar

Detalhes